Nota de repúdio - Procuradoria Especial da Mulher

Motivados pela defesa dos direitos da mulher e pelo combate à violência doméstica, as vereadoras Maria Juraci Alexandrino, Regiane Aparecida Severino e o vereador Everaldo Dal Posso, representantes da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito da Câmara de Vereadores de Penha, manifestam o seu repúdio à violência que tirou a vida de duas mulheres em nossa cidade, justamente na semana em que celebrávamos a Semana da Mulher.
De 2017 até o início de 2018, mais de 280 mulheres em nosso município registraram boletins de ocorrência por sofrerem algum tipo de violência. Em Santa Catarina, a cada 10 minutos uma mulher é vítima de violência. Não podemos admitir que ainda tenhamos em nossa sociedade o feminicídio, este crime hediondo que todos os anos tira a vida de milhares de mulheres, exclusivamente pela condição de ser mulher.
A dor dos familiares é a dor de todos nós, homens e mulheres que lutam pela igualdade de direitos, principalmente contra a violência e a discriminação.
A Procuradoria Especial da Mulher na CVP, como instituição defensora da igualdade plena e do enfrentamento à violência contra as cidadãs, alerta para mais estes casos de violência contra a mulher, conclamando a sociedade penhense e os poderes públicos constituídos para que atos bárbaros como estes não se repitam em nossa cidade.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Cinco projetos são aprovados pela Câmara de Penha
Resumo da 28ª Reunião Ordinária 28/07/2025
28 de julho de 2025 ver mais -
NOTA DE PESAR
Comunidade penhense se despede de Zeca Bastos – empresário e ex-presidente do Legislativo Municipal
27 de julho de 2025 ver mais -
Atletas recebem moção de aplauso da Câmara de Penha
Resumo da 27ª Reunião Ordinária 21/07/2025
23 de julho de 2025 ver mais