Audiência pública vai debater educação infantil no município

Nesta quarta-feira (15) a Câmara de Vereadores de Penha realiza uma audiência pública para debater a situação dos professores da educação infantil, remoção dos professores efetivos e também a criação de 100 vagas para monitores.
A presidente da CVP, Maria Juraci Alexandrino (PMDB), convocou a audiência para às 19 horas, no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, na sede do Legislativo Penhense, com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação, professores da rede municipal, pais de alunos interessados no debate em um debate aberto a toda a comunidade.
O assunto de maior destaque diz respeito ao projeto de lei complementar nº 2/2017, de autoria do Poder Executivo, que trata da criação do cargo de monitor de educação infantil.
O projeto, que está sendo analisado pelas comissões legislativas para posteriormente ser discutido e votado em plenário, autoriza o prefeito a criar o cargo de monitor de educação infantil, com carga horária de 30 horas semanais e vencimento de R$ 937.
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha aprova dois projetos e uma moção de aplausos
Resumo da 29ª Reunião Ordinária 04/08/2025
05 de agosto de 2025 ver mais -
Cinco projetos são aprovados pela Câmara de Penha
Resumo da 28ª Reunião Ordinária 28/07/2025
28 de julho de 2025 ver mais -
NOTA DE PESAR
Comunidade penhense se despede de Zeca Bastos – empresário e ex-presidente do Legislativo Municipal
27 de julho de 2025 ver mais