Vereadores, prefeito e vice recebem a certificação eleitoral

Na tarde de sexta-feira (16), os vereadores penhenses, eleitos para a 15ª Legislatura foram diplomados pela justiça eleitoral, juntamente com o prefeito eleito Aquiles da Costa (PMDB) e o seu vice-prefeito Lindomar Schulle (PSC).
Em uma cerimônia marcada pela emoção, no salão do júri do Fórum de Balneário Piçarras, os vereadores Antônio Alfredo Cordeiro Filho (DEM), Isac Hamilton da Costa (PR), Jesuel Francisco Capela (PSDB), Maria Juraci Alexandrino (PMDB), Everaldo Dal Posso, o Italiano (PMDB), Joaquim Antônio Costa Junior (PP), Luiz Américo Pereira (PSDB), Maurício da Costa, o Lito (PMDB), Maurício Olívio Brockveld (Pros), Regiane Aparecida Severino (PMDB) e Silas Renato Antonietti (PSD) receberam a certificação eleitoral das mãos da juíza Regina Aparecida Soares Ferreira, da 68ª Zona Eleitoral.
Como de praxe, o vereador mais votado fez o discurso em nome de todos os parlamentares eleitos. Everaldo Dal Posso, o Italiano, que obteve 884 votos, lembrou que foi recebido de braços abertos pela população penhense em 1991, quando veio para a cidade, e ressaltou que pretende trabalhar em prol da população. “Assumo o compromisso com vocês de trabalhar muito. Já trabalhei muito na minha vida sendo filho de agricultor, mas essa nova etapa, essa nova fase da minha vida, vai fazer com que a responsabilidade triplique. Sendo assim dedico meu tempo e a nossa vitória ao município de Penha”, afirmou em seu discurso.
Em seguida foram diplomados o vice-prefeito e o prefeito eleitos. “A partir do dia primeiro de janeiro de 2017, um sonho passa a se tornar realidade na cidade de Penha. O sonho de transformação da nossa cidade, de fazer com que os recursos públicos sejam os verdadeiros instrumentos pra promover o bem estar, a qualidade de vida, a justiça social e a cidadania”, ressaltou Aquiles da Costa em seu discurso.
Na mesma cerimônia também foram diplomados os vereadores eleitos de Balneário Piçarras, além do prefeito reeleito Leonel Martins (PSDB) e seu vice Flávio Tironi (PSDB).
Autor: Victor Miranda/CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova cinco projetos, um requerimento e uma moção de aplausos
Resumo da 15ª Reunião Ordinária 28/04/2025
29 de abril de 2025 ver mais -
CPI das finanças pede prorrogação por mais 90 dias
Após reunir documentos, comissão realizou oitivas com três testemunhas
24 de abril de 2025 ver mais -
Vereadores aprovam reajuste de servidores e professores de Penha
14ª Reunião Ordinária teve participação virtual de cinco vereadores
23 de abril de 2025 ver mais