Legislativo homologa projeto que fomenta a indústria e o comércio local
A 49ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (7), teve como destaque a homologação da redação final do Projeto de Lei Ordinária nº 28/2016 do Executivo, que dispõe sobre a “concessão de licença para empresas que comercializam produtos, serviços industrializados e outros produtos em venda ambulante e eventuais no município”. Aprovado por unanimidade, o projeto tem como objetivo promover e fomentar a indústria e o comércio ambulante local, oferecendo incentivo fiscal para micro e pequenos empreendedores locais.
Oito vereadores participaram da reunião, com a ausência das vereadoras Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB) e Maria Juraci Alexandrino (PMDB), além do vereador Isac Hamilton da Costa (PR) que estão em visita oficial a Brasília (DF).
Na pauta da reunião foram apresentadas cinco indicações, um requerimento e dois pedidos de informação.
O PI nº 33/2016, de autoria do vereador Sérgio de Mello (PMDB), solicita ao prefeito municipal a prestação de contas da Contribuição para o Custeio dos Serviços de Iluminação Pública (Cosip), constando valores de arrecadação mensal e despesas com manutenção e ampliação de redes.
Já a vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB), por meio do pedido de informação nº 34/2016, questiona a prefeitura sobre o atraso no repasse do PIS/PASEP dos servidores municipais.
Autor: Victor Miranda/CVP
Veja também
-
Escolas realizam eleições para a Câmara Mirim 2026Resultado oficial será divulgado na segunda-feira (23)
18 de março de 2026 ver mais -
Câmara aprova medidas contra comercialização de “chumbinho” e projeto de revisão geral anual na 7ª Reunião OrdináriaReunião de 16 de março aprovou, por unanimidade, projetos de lei, moção e regime de urgência
17 de março de 2026 ver mais -
Câmara de Vereadores de Penha aprova Moção de Aplauso à Associação Pró-Judô na 6ª Reunião Ordinária de 2026Entidade, fundada em 2006, foi reconhecida pela atuação no esporte de base e pela contribuição social e educacional no município
10 de março de 2026 ver mais