Resumo da 48ª Reunião Ordinária
Nove indicações, três pedidos de informação e três moções de aplausos foram encaminhadas durante a 48ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na noite de segunda-feira (31). O plenário também discutiu e aprovou um projeto de lei de autoria do Executivo (PLO 28/2016) que dispõe sobre a concessão de licença para “empresas que comercializam produtos, serviços industrializados e outros produtos em venda ambulante e eventuais no município”.
Aprovado por unanimidade, o projeto tem como mérito o fomento da indústria e comércio ambulante local, oferecendo incentivo fiscal para os micro e pequenos empreendedores locais.
Requerimentos
Dois requerimentos ao presidente da casa estavam na pauta, encaminhados pelo vereador Sérgio de Mello (PMDB). O primeiro deles (Requerimento nº 151/2016) requer ao presidente uma homenagem póstuma ao Expedicionário Tenente Milton Fonseca, primeiro presidente do Legislativo Penhense.
Já o requerimento nº 152/2016, que tinha como tema as recentes publicações de um blog do jornalista penhense Raffael do Prado sobre a Câmara de Vereadores de Penha, foi retirado pelo autor após a discussão da proposta.
No novo Regimento Interno da CVP, em vigor a partir do segundo semestre deste ano, todos os requerimentos são direcionados ao presidente do Legislativo.
Pedidos de informação
O vereador Sérgio de Mello apresentou o pedido de informação nº 30/2016 onde questiona o Executivo sobre o número de médicos especialistas atendiam os munícipes através do Instituto Adoniran, cujo contrato com a prefeitura foi encerrado.
A vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB) apresentou o pedido de informação nº 31/2016, onde questiona a prefeitura sobre a limpeza das praias e os preparativos para a temporada.
O terceiro pedido de informação (nº 32/2016), de autoria da vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB), questiona a administração do município sobre a possibilidade de instalação de uma academia ao ar livre na Avenida Itapocoroy, no bairro da Armação.
Pauta da 48ª Reunião Ordinária
Autor: Victor Miranda/CVP
Veja também
-
Câmara Mirim de Penha aprova três projetosJovens parlamentares realizaram a 4ª Reunião Ordinária
05 de novembro de 2025 ver mais -
Câmara de Penha aprova projetos e moção de aplausosResumo da 42ª Reunião Ordinária 03/11/2025
04 de novembro de 2025 ver mais -
Câmara de Penha abre novo agendamento para regularização do título de eleitorEleitores poderão realizar serviços como alistamento, mudança de domicílio eleitoral e cadastramento biométrico na próxima terça-feira (4)
29 de outubro de 2025 ver mais