Primeira merendeira efetivada no município recebe moção do Legislativo

A Câmara de Vereadores de Penha realizou na noite de segunda-feira (22) a 38ª Reunião Ordinária. Em votação única o plenário aprovou a redação final do Projeto de Lei Ordinária nº 10/2016, de autoria do Legislativo, que Institui a Semana Municipal da Juventude e também a redação final do Projeto de Lei Ordinária nº 20/2016, do Executivo, que institui o Dia Municipal da Servente Merendeira.
O plenário também aprovou três moções. A senhora Francisca Costa dos Santos, conhecida por todos como dona Chica, recebeu a moção nº 88/2016, de autoria do vereador Jesuel Francisco Capela (PSDB), externando congratulações por ser a primeira merendeira efetivada no município de Penha.
Dona Chica e seus familiares se fizeram presentes na reunião e acompanharam a aprovação da moção que marca a singela homenagem para todas as serventes e merendeiras do município.
O vereador Jefferson Ademir Custódio (PSB) encaminhou a moção nº 89/2016 aos policiais militares Marcelo Gonçalves Vieira e Everaldo Antônio Custódio, ambos promovidos ao posto de 3º Sargento.
A última moção aprovada na 38ª Reunião Ordinária, nº 90/2016, de autoria do vereador Isac Hamilton da Costa (PR), foi encaminhada aos proprietários da Peixaria São Pedro, no Bairro Gravatá, em nome de Rodolfo Basílio Gonçalves Leoneza Celista Gonçalves.
Pedidos de Informação
O vereador Felipe Rebello Schmidt (PSD) requer do Executivo, através do pedido de informação nº 8/2016, informações e esclarecimentos acerca das obras de pavimentação da rua Ludgero Joaquim Vieira que estão paradas.
A vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB), no pedido de informação nº 9/2016, requer esclarecimentos do Executivo com relação à falta de medicamentos nos postos de saúde.
Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB) apresentou o pedido de informação nº 10/2016, questionando o município sobre a viabilização de cursos de capacitação continuada para professores que atuam na área de inclusão na rede municipal.
O quarto e último pedido de informação, nº 11/2016, de autoria do vereador Isac Hamilton da Costa (PR), solicita estudos quanto a viabilidade de implantação de uma creche na localidade de Olaria.
Autor: Victor Miranda/CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova cinco projetos, um requerimento e uma moção de aplausos
Resumo da 15ª Reunião Ordinária 28/04/2025
29 de abril de 2025 ver mais -
CPI das finanças pede prorrogação por mais 90 dias
Após reunir documentos, comissão realizou oitivas com três testemunhas
24 de abril de 2025 ver mais -
Vereadores aprovam reajuste de servidores e professores de Penha
14ª Reunião Ordinária teve participação virtual de cinco vereadores
23 de abril de 2025 ver mais