Monge André recebe moção de congratulações do Legislativo de Penha

Seis requerimentos foram discutidos e aprovados na terça-feira (7) durante a 27ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha. Um dos destaques da noite foi a presença de André Millette, representante do Instituo Ecumênico L’Amigo, que fez uso da tribuna e recebeu uma moção de congratulações proposta pelo vereador Sérgio de Mello (PMDB).
Monge André, como é mais conhecido, tem mais de 50 anos de sacerdócio, trabalhando como missionário em vários países da América Latina. Membro fundador do I.E.P. L'Amigo, atualmente vive no Canadá e realiza visitas periódicas em Penha. “Há mais de 25 anos viemos conhecer Penha que é uma das paisagens mais bonitas do mundo. Foi o lugar que escolhemos para a nossa proposta de saúde alternativa”, ressalta Millette que retorna ainda esta semana para o Canadá.
Redutores de velocidade
O vereador Jesuel Francisco Capela, o Juju (PSDB), cobrou da Secretaria de Planejamento, através do requerimento nº 115/2016, a realização de estudos visando a implantação de redutores de velocidade e travessia elevada na Avenida Alfredo Brunetti que, segundo o parlamentar, se faz necessário em função do tráfego de veículos e a atividade de comércio no local, com intensa circulação de pedestres.
Vala aberta no Mariscal
Maria Juraci Alexandrino e Sérgio de Mello, ambos do PMDB, cobraram das autoridades municipais uma solução para um problema enfrentado por moradores da rua Nereu de Assis, na comunidade do Mariscal. Através do requerimento 116/2016, os parlamentares relatam que há anos os moradores do local convivem diariamente com mau cheiro e mosquitos devido a vala que está aberta nesta rua, situação que piora com as chuvas.
H1N1
A vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB) questiona (requerimento 117/2016) a Gerência da 17ª Regional de Saúde de Itajaí sobre o quadro vacinal da gripe H1N1 devido à grande demanda decorrente do crescimento populacional e da falta de vacina disponibilizada durante a campanha de vacinação de 2016.
Fiscal ambiental
Felipe Rebello Schmidt (PSD) requer informações da prefeitura de Penha sobre o cronograma previsto para o preenchimento das vagas colocadas à disposição no último concurso público, especialmente para a chamada do Fiscal Ambiental concursado. O vereador justifica o seu requerimento (118/2016) alegando que existem reiterados crimes ambientais sendo cometidos no município em função da falta de fiscalização.
Pavimentação
O vereador Antônio Alfredo Cordeiro Filho (DEM) apresentou o requerimento nº 119/2016 questionando a prefeitura sobre se existe projeto para pavimentação da Rua Teófilo Manoel Caldeira, no Bairro Gravatá.
Bolsa Família
Clóvis Bermaschi (DEM) requer da Secretaria de Assistência Social de Penha a relação com nomes dos beneficiários do Programa Bolsa Família no município de Penha, com endereços e respectivos valores mensais repassados a estes beneficiários (requerimento 120/2016).
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha aprova cinco projetos, um requerimento e uma moção de aplausos
Resumo da 15ª Reunião Ordinária 28/04/2025
29 de abril de 2025 ver mais -
CPI das finanças pede prorrogação por mais 90 dias
Após reunir documentos, comissão realizou oitivas com três testemunhas
24 de abril de 2025 ver mais -
Vereadores aprovam reajuste de servidores e professores de Penha
14ª Reunião Ordinária teve participação virtual de cinco vereadores
23 de abril de 2025 ver mais