Contas do Executivo de Penha, referentes ao ano de 2013, são aprovadas pelo Legislativo

Na manhã de quinta-feira (7), em votação única, a Câmara de Vereadores de Penha aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto nº 01/2016, que julga as contas do Poder Executivo do Município referentes ao exercício de 2013.
O parecer das comissões de Legislação, Justiça e Redação Final e de Finanças e Orçamento foi pela aprovação das contas, seguindo o julgamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Durante a 15ª Reunião Ordinária o plenário também aprovou dois requerimentos e uma moção. O vereador Felipe Schimidt (PSD), através do requerimento 73/2016 questiona se há controle sobre a venda de produtos químicos destinados a capina química junto às agropecuárias do município e se é possível a fiscalização e a notificação para as práticas constantes de capina química em Penha.
No requerimento 74/2016, a vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB) cobra do Executivo municipal a prestação de contas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) referente aos anos de 2014 e 2015, além de cópia das atas das reuniões do Conselho do Fundeb, com o decreto de nomeação dos membros.
Já o vereador e presidente do Legislativo, Clóvis Bermaschi (DEM), apresentou a moção 36/2016 de congratulações ao ex-prefeito Julcemar Alcir Coelho, reconhecendo os serviços prestados à sociedade penhense ao longo dos doze anos em que esteve a frente do Poder Executivo.
Clique aqui para a ver a galeria de fotos
Áudio da 15ª Reunião Ordinária
Pauta da 15ª Reunião Ordinária
Autor: Victor Miranda/CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova cinco projetos, um requerimento e uma moção de aplausos
Resumo da 15ª Reunião Ordinária 28/04/2025
29 de abril de 2025 ver mais -
CPI das finanças pede prorrogação por mais 90 dias
Após reunir documentos, comissão realizou oitivas com três testemunhas
24 de abril de 2025 ver mais -
Vereadores aprovam reajuste de servidores e professores de Penha
14ª Reunião Ordinária teve participação virtual de cinco vereadores
23 de abril de 2025 ver mais