Vereadores aprovam crédito suplementar para Turismo e Saúde

Na reunião desta terça-feira (16), a Câmara de Vereadores de Penha aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Ordinária nº 08/2016, de autoria do Poder Executivo, que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 148.500. O recurso visa dar suporte ao Fundo Municipal de Turismo para a “ação de eventos” e também reforçar o caixa do Fundo Municipal de Saúde, ajustando gastos com pessoal que atua em ações epidemiológicas.
Os parlamentares também aprovaram cinco requerimentos. A vereadora Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PSDB) cobrou da prefeitura a instalação de galerias na rua Nereu Assis (Requerimento 19/2016), salientando a importância destas obras para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor de várias doenças como a dengue, zika e chikungunya.
Felipe Rebello Schimidt (PSD) cobrou ações do executivo municipal com relação à precariedade em que se encontra a Escola Municipal Antônio Joaquim Tavares, no bairro São Cristóvão. “Até o presente momento, eles não receberam o mínimo de atenção e, iniciando o ano letivo, esta comunidade escolar permanece carecendo do atendimento”, reclama o parlamentar.
Outra cobrança em relação à administração municipal partiu da vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB) que através do requerimento 21/2016 alertou para a precariedade da infraestrutura na Praia do Quilombo. “A precariedade confirmada pelas fotos encaminhadas demanda que se realize a manutenção e os reparos necessários deste espaço público e não condiz com a qualidade e estrutura de um município que explora a atividade turística”, destaca.
Antônio Alfredo Cordeiro Filho (DEM) pediu informações (requerimento 22/2016) da secretaria de Obras com relação à pavimentação para a rua Maria Júlia Galdino e, por último, o vereador Sérgio de Mello (PMDB) demonstrou preocupação com os riscos para a população na rodovia SC 414 II, popularmente conhecida como Transbeto, no trecho em frente ao Parque Beto Carrero World. “Os turistas e o povo de Penha passam a pé neste trecho, correndo sérios riscos ao atravessarem o que é hoje uma via rápida”, alerta o edil.
Os vereadores Édio Marquetti e Claudinei Pressi, ambos do PSDB, não participaram da 5ª Reunião Ordinária. Marquetti está em Brasília (DF), em viagem oficial, e Pressi está fazendo um curso em Curitiba (PR).
Autor: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova seis projetos e uma moção de aplausos
Secretário de trânsito usa a tribuna durante a 16ª Reunião Ordinária
06 de maio de 2025 ver mais -
Vereadores mirins serão empossados na quarta-feira (7)
Após solenidade, jovens parlamentares irão eleger a mesa diretora mirim
05 de maio de 2025 ver mais -
Câmara de Penha aprova cinco projetos, um requerimento e uma moção de aplausos
Resumo da 15ª Reunião Ordinária 28/04/2025
29 de abril de 2025 ver mais