Vereadores de Penha aprovam Lei Orçamentária para exercício de 2016

O Projeto de Lei Orçamentária Anual, a LOA, foi aprovado em reunião extraordinária na última quinta-feira (10). A medida é importante para compor as contas do Município para a manutenção da máquina pública e garantir os serviços básicos de saúde, educação, turismo e segurança do próximo ano. O projeto teve sua primeira discussão e aprovação na reunião itinerante que ocorreu no bairro Armação, no dia 8.
Embora contrários a alguns aspectos como o gasto com a folha de pagamentos que beira o limite constitucional e com a falta de realização de consultas públicas para o orçamento participativo, a bancada de oposição votou favorável ao projeto.
Para Felipe Schmidt, a aprovação unânime mostra a consciência dos parlamentares em dar continuidade à Administração Pública, cabendo ressaltar que todos tiveram o devido tempo para absorver as propostas da Lei e sugerir as emendas que achassem prioritárias.
“Nenhuma proposta de emenda foi protocolada e apreciada oficialmente, mas os prazos regimentais foram respeitados. No entanto, o projeto foi votado originalmente, sem nenhuma alteração”, comentou Felipe.
O vereador Clóvis Bergamaschi se antecipou e, vendo a necessidade de recuperação do Rio Iriri, sugeriu por meio de requerimento que o Governo Municipal realizasse estudos para incluir no orçamento reserva para obras de dragagem e recuperação do canal, confirmando isso em reunião no gabinete do vice-prefeito, Mário Guaracy.
Registro de release 0075/2015/CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova seis projetos e uma moção de aplausos
Secretário de trânsito usa a tribuna durante a 16ª Reunião Ordinária
06 de maio de 2025 ver mais -
Vereadores mirins serão empossados na quarta-feira (7)
Após solenidade, jovens parlamentares irão eleger a mesa diretora mirim
05 de maio de 2025 ver mais -
Câmara de Penha aprova cinco projetos, um requerimento e uma moção de aplausos
Resumo da 15ª Reunião Ordinária 28/04/2025
29 de abril de 2025 ver mais