Câmara de Penha promove roda de conversa sobre medidas protetivas

CVP 88/2025
Câmara de Penha promove roda de conversa sobre medidas protetivas
Evento faz parte da campanha Agosto Lilás, de enfrentamento à violência
Em alusão ao Agosto Lilás – mês dedicado à conscientização pelo fim da violência contra a mulher –, a Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Penha promove na sexta-feira (22), às 19 horas, uma roda de conversa sobre medidas protetivas e a violência contra as mulheres.
O evento será conduzido pelo procurador adjunto da mulher, vereador Maurício da Costa, o Lito, e tem como tema central a prevenção, conscientização e enfrentamento da violência de gênero, e acontecerá na sede do Legislativo Penhense.
A roda de conversa contará com a participação especial do Coletivo Mulheres do Brasil em Ação (CMBA), que trará reflexões, relatos e orientações sobre os mecanismos legais disponíveis para proteção das vítimas.
A iniciativa busca ampliar o diálogo com a comunidade, esclarecer dúvidas sobre os direitos das mulheres em situação de violência e fortalecer a rede de apoio e acolhimento no município.
A Procuradoria Especial da Mulher reafirma seu compromisso com a defesa dos direitos das mulheres e convida toda a população a participar do encontro, contribuindo para uma sociedade mais justa, segura e igualitária.
Serviço:
Roda de Conversa – Agosto Lilás.
Data: 22 de agosto (sexta-feira).
Horário: 19h.
Local: Câmara de Vereadores de Penha.
Participação: Coletivo Mulheres do Brasil em Ação (CMBA).
Tema: Medidas protetivas e a violência contra as mulheres: prevenção, conscientização e enfrentamento.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Departamento de Comunicação CVP
Veja também
-
Câmara de Penha homenageia profissionais da educação com o Prêmio Professor Comprometido
Em noite de celebração, 13 educadores foram agraciados com a Comenda Ivone Nympha Maia Adriano
16 de outubro de 2025 ver mais -
Câmara de Penha aprova projetos sobre transparência, segurança e orçamento
Escola João Batista Paiva participa da Tribuna Cidadã
15 de outubro de 2025 ver mais -
Regularização Fundiária Urbana (Reurb) é debatida em Penha
Comitê gestor será criado para acompanhar os processos
14 de outubro de 2025 ver mais