Câmara de Penha aprova lei sobre condomínios horizontais fechados

CVP 63/2024
Câmara de Penha aprova lei sobre condomínios horizontais fechados
Resumo da 31ª Reunião Ordinária 02/09/2024
A Câmara de Penha aprovou na segunda-feira (2) um projeto de lei que dispõe sobre a ocupação do solo na forma de condomínio horizontal fechado para fins residenciais e comerciais.
O projeto de lei complementar nº 02/2024, de autoria do Executivo, altera o artigo 14 da lei complementar n° 24/2010. Segundo a justificativa do projeto, “há necessidade de que em cada caso seja analisada a aprovação dos projetos de condomínio horizontal fechado, a fim de examinar as necessidades de articulação da área de condomínio com as vias do sistema viário municipal do entorno, sendo submetido à Comissão de Avaliação a necessidade da inclusão de vias locais”.
No texto da lei vigente até então, existe a obrigação de abertura de uma via de circulação entre dois ou mais condomínios horizontais fechados vizinhos, o que muitas vezes não seria viável de ser exigido, segundo alegação do Executivo.
Fotos: cvp.sc.gov.br/foto/651
Vídeo: youtube.com/watch?v=_5iatoJSiGk
Autor: Victor Miranda
Fonte: Departamento de Comunicação CVP
Veja também
-
Câmara de Penha rejeita veto do prefeito a emendas do PPA
Resumo da 40ª Reunião Ordinária 20/10/2025
20 de outubro de 2025 ver mais -
Câmara de Penha homenageia profissionais da educação com o Prêmio Professor Comprometido
Em noite de celebração, 13 educadores foram agraciados com a Comenda Ivone Nympha Maia Adriano
16 de outubro de 2025 ver mais -
Câmara de Penha aprova projetos sobre transparência, segurança e orçamento
Escola João Batista Paiva participa da Tribuna Cidadã
15 de outubro de 2025 ver mais