25 de abril de 2024

CVP 32/2024

Vereadores mirins realizam os preparativos para posse

Estudantes tiveram curso de formação na quarta-feira (24)

Na tarde de quarta-feira (24) os vereadores mirins participaram de um curso de formação na Câmara de Vereadores de Penha. Os trabalhos foram conduzidos pela coordenação do Programa Câmara Mirim com foco nos preparativos para a solenidade de posse.

As atividades tiveram início às 14 horas com instruções acerca do importante evento que antecede a realização da primeira reunião ordinária mirim, que será realizada no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca.

Em seguida os vereadores mirins realizaram uma dinâmica sobre o processo de eleição da Mesa Diretora Mirim, quando os 11 titulares escolhem a chapa que conduzirá os trabalhos até dezembro de 2024, com presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários.

Na oportunidade também foi definida a composição das comissões legislativas: Comissão Mirim de Constituição, Justiça e Redação Final, Comissão Mirim de Finanças e Orçamento e ainda a Comissão Mirim de Assuntos Gerais.

A primeira parte do encontro foi concluída com um tour pelas dependências do Legislativo Penhense, quando os jovens parlamentares conheceram os gabinetes dos vereadores, os setores administrativos e também a sala das comissões.

O curso de formação foi concluído em um segundo momento voltado exclusivamente para a elaboração dos discursos em tribuna, onde cada vereador mirim apresentou um esboço de suas respectivas falas que serão proferidas durante a 1ª reunião ordinária.

A reunião solene de posse dos vereadores mirins será realizada no dia 8 de maio, às 15 horas, e logo em seguida será realizada a 1ª reunião ordinária mirim, ambos os eventos com transmissão ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Vereadores de Penha.

Fotos (crédito – Eduardo Calliari)

Fonte: Departamento de Comunicação CVP