28 de fevereiro de 2024

CVP 14/2024

Penha teve receita corrente de 177,9 milhões em 2023

Resultado foi demonstrado em audiência pública de avaliação do cumprimento das metas fiscais

No ano de 2023 o município de Penha teve receita corrente líquida (RCL) de 177,9 milhões. Foi o que demonstrou o relatório apresentado pela equipe do Executivo durante audiência pública realizada na manhã de quarta-feira (28) na Câmara de Vereadores de Penha, por solicitação da Comissão Legislativa Permanente de Finanças e Orçamento (CFO).

Somadas as demais receitas de capital, no total de R$ 21,8 milhões (dos quais R$20 milhões foi de operação de crédito do Finisa), o município arrecadou ao todo R$ 201,3 milhões, aplicando R$ 36,5 milhões no Ensino e R$ 34 milhões na Saúde.

O relatório ainda aponta que os gastos com pessoal foram de R$ 96 milhões, o que representa 53,79% da receita corrente líquida (o limite conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal é de 54% da RCL).

A audiência foi conduzida pelo presidente da casa, Roberto Leite Junior (Cidadania) porque os vereadores membros da comissão de finanças e orçamento – Everaldo Dal Pozzo (PL), Antônio Cordeiro Filho (MDB) e João Costa (Cidadania) – estão em viagem oficial a Brasília (DF).

A apresentação do relatório, elaborado pela equipe do Executivo, foi feita pela contadora da Prefeitura, Camila Machado, com apoio da secretária de Administração e Finanças, Camila Luchtenberg.

Confira o relatório dp 3º Quadrimestre de 2023 aqui.

Fonte: Departamento de Comunicação CVP