Fala do prefeito e requerimento sobre audiência pública marcam a 1ª reunião ordinária

23 de janeiro de 2024

CVP 02/2024

Câmara de Penha presta homenagem a ex-presidente da Casa

Na segunda-feira (22) a Câmara de Vereadores de Penha retomou as atividades após o recesso parlamentar, instalando a 1ª sessão legislativa anual e realizando a 1ª reunião ordinária de 2024.

Um dos destaques foi a homenagem ao ex-presidente do Legislativo Municipal e escritor Cláudio Bersi de Souza, que faleceu no sábado (20). Na ocasião, o saxofonista Douglas Tomaz foi convidado especialmente para tocar o Canto de Amor à Penha, hino oficial do município que foi composto por Bersi.

Em seguida foi exibido um vídeo institucional (produzido pela Prefeitura de Penha em 2023) onde o escritor é entrevistado e fala um pouco de sua trajetória de vida.

Iniciada a 1ª Reunião Ordinária, o prefeito Aquiles da Costa (MDB) foi convidado a utilizar a tribuna para a sua mensagem aos representantes do povo, conforme previsto no Regimento Interno da Casa.

Aquiles falou dos projetos e ações desenvolvidas pelo Governo Municipal ao longo dos últimos anos nas áreas da Educação, Saúde, Serviços Urbanos, Esporte, Cultura etc e falou da expectativa para o ano de 2024. “A gente tem mais esse ano, que é o ano final, o fechamento [...] Agora a gente vai focar e concentrar os esforços para poder atender ainda mais a expectativa das pessoas. Fazer investimentos significativos no município, não só apenas nas pastas da Educação e da Saúde, mas também na secretaria de Obras”, ressalta o chefe do Executivo.

Audiência pública

Na ordem do dia o plenário aprovou por unanimidade o Requerimento nº 2/2024, de autoria do vereador Luiz Eduardo Bueno, que solicita a realização de uma audiência pública para tratar da questão das pessoas em situação de rua.

A audiência será realizada na terça-feira (30), às 19 horas, no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, ocasião em que serão convidados representantes da segurança pública, do Executivo Municipal, Poder Judiciário e representantes da sociedade civil.

Fotos: cvp.sc.gov.br/foto/598

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=cIIeboNp-1w

Câmara de Vereadores de Penha - Departamento de Comunicação

Texto e fotos: Victor Miranda (MTB 5559)