07 de novembro de 2023

CVP 127/2023

CPI da Educação aprova relatório preliminar

Comissão vai requerer documentos e convocar depoentes

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura a gestão de recursos públicos na Secretaria Municipal de Educação de Penha aprovou o relatório preliminar na manhã de terça-feira (7), apresentado pelo vereador Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano.

O relator concluiu que existe fato determinado que justifica a abertura da investigação por parte dos membros da CPI, dentro dos limites estabelecidos pelas normas legais, tendo como objetivo apurar o destino e utilização de verbas destinadas à Educação, contratações, demandas das unidades escolares, eventual desvio de servidores, análise de contratos e convênios.

A comissão agora parte para uma segunda fase dos trabalhos, quando serão requeridos documentos e informações do Executivo para que as investigações tenham início, bem como a convocação de gestores e terceiros para que prestem seus depoimentos acerca dos fatos em questão.

A CPI da Educação, como ficou conhecida, foi instalada no dia 16 de outubro, sendo presidida pelo vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, relatoria de Italiano e tendo como membros os vereadores Célio Francisco (PSDB), Mário Moser (União), o Marquett, e Maurício Brockveld (MDB).

Brockveld foi o único membro ausente da reunião que aprovou o relatório preliminar.

Fonte: Departamento de Comunicação CVP