Procuradoria da Mulher promove palestra sobre a campanha Outubro Rosa

19 de outubro de 2023
Procuradoria da Mulher promove palestra sobre a campanha Outubro Rosa

CVP 118/2023

Conscientização sobre o câncer de mama foi tema de evento na Câmara de Penha

Na noite de quarta-feira (18) a Câmara de Vereadores de Penha realizou uma palestra alusiva à campanha do Outubro Rosa, com a enfermeira Sabrina Sackis, coordenadora da Policlínica Municipal de Penha.

O evento sobre conscientização acerca do câncer de mama (prevenção e tratamento) foi promovido pela Procuradoria Especial da Mulher, órgão criado no âmbito do Legislativo Penhense que tem o objetivo de fomentar políticas públicas que dizem respeito às mulheres como: saúde; igualdade de gênero; a questão da violência; mercado de trabalho; entre outros.

Para o anfitrião do evento, Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, a campanha Outubro Rosa é muito importante para conscientizar a sociedade como um todo acerca da importância da prevenção e cuidados com relação à doença. “A gente já faz esse trabalho há bastante tempo, através da Procuradoria da Mulher [...]. A Câmara de Penha está aberta para todas estas questões, inclusive no que diz respeito à saúde das nossas mulheres, porque conscientização e a prevenção são fundamentais”, ressalta o procurador da mulher.

A palestrante Sabrina, especializada em Saúde da Mulher e Estratégia Saúde da Família, ressalta que o câncer de mama é uma doença que atinge muitas mulheres e por isso a campanha do Outubro Rosa é tão importante, para conscientizar a comunidade. “O conhecimento, diminui o medo associado à doença, passando pela prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença”, afirma a enfermeira que é formada pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

O evento também contou com a participação do procurador adjunto da mulher na Câmara de Penha, o vereador Mario Moser (União), o Marquett.

Fonte: Departamento de Comunicação CVP