31 de maio de 2023

CVP 63/2023

Equipe do Executivo apresentou demonstrativos do 1º quadrimestre de 2023

A Comissão Legislativa Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores de Penha realizou audiência pública na tarde de terça-feira (30) com o objetivo de avaliar o cumprimento das metas fiscais do 1º quadrimestre de 2023.

O relatório elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Administração foi apresentado pelo contador da Prefeitura, Agairto Tachini Schneider, que esteve acompanhado pelo contador Almir Rogério dos Santos e pela controladora interna do município, Glaucia Costa Francisco.

A audiência foi conduzida pelo vereador Maurício da Costa (MDB), o Lito, que é presidente da Comissão de Finanças e Orçamento (CFO), acompanhado pelo vereador Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, que é membro da comissão.

A receita corrente arrecadada foi de quase R$ 60 milhões e mais R$ 9,4 milhões de receita de capital. Já as despesas realizadas foram na ordem de R$ 63,5 milhões que somadas às despesas de capital resultaram em R$ 16,5 milhões a maior do que as despesas previstas.

Destaque para um déficit de R$ 6,62 milhões durante o 1º quadrimestre, diferença entre a receita de R$ 69,38 milhões e a despesa que foi de R$ 76 milhões.

Confira a apresentação na íntegra aqui.

Fotos (Eduardo Calliari)