15 de dezembro de 2022

CVP 131/2022

Adote Penha recebe novas doações da campanha TamPet

Legislativo Penhense arrecada tampinhas plásticas para a causa animal

Na tarde de quinta-feira (15) a Câmara de Vereadores de Penha entregou mais uma leva de doações de tampinhas plásticas para o grupo voluntário Adote Penha, representado pela sua fundadora, Emanoelly Roberta Rodrigues Silva.

Desde 2019 o Legislativo Penhense realiza a campanha institucional TamPet, que arrecada tampinhas plásticas junto à comunidade, com apoio dos vereadores, servidores da casa e da Câmara Mirim. O material é doado para entidades ou pessoas que atuam na defesa da causa animal, sendo o material reciclável vendido e os recursos revertidos para compra de ração, medicamentos e tratamento veterinário.

Emanoelly recebeu a doação das mãos do presidente da CVP, Maurício da Costa (MDB), o Lito, e da vice-presidente da Câmara Mirim, Raira Jamily Silva Ferreira, além da procuradora geral Paloma Ayeska de Oliveira e da advogada da Câmara de Penha, Gleycellen de Freitas da Silva.

O presidente da casa ressalta a importância da campanha institucional e incentiva a comunidade penhense a continuar juntando as tampinhas plásticas e trazendo para a Câmara, de segunda a sexta, das 13h às 19h. “A Campanha TamPet, da Câmara de Penha, é muito interessante, pois ao mesmo tempo que contribui com o meio ambiente, auxilia e valoriza o trabalho dessas pessoas voluntárias que atuam na causa animal”, considera Lito.

Feirinha de adoção

Emanoelly aproveitou a oportunidade para convidar as pessoas de toda região a participarem da Feirinha de Adoção que será realizada neste sábado (17), no Júlio Lanches, Centro. “A Feirinha será realizada das 10h às 16h, com vários cães e gatos resgatados pela Adote Penha e que estão disponíveis para adoção”, explica a voluntária.

O grupo voluntário existe há quase dois anos, realizando um trabalho de conscientização sobre a importância da adoção responsável e denunciando os maus tratos aos animais. Quem tiver interesse em auxiliar de alguma forma este trabalho pode procurar o grupo pelas redes sociais no Instagran e no Facebook, ou pelo telefone (47) 9 9962-9949 (whatsapp).