12 de dezembro de 2022

CVP 127/2022

Águas de Penha apresenta Plano Verão na Câmara de Vereadores

Concessionária tem realizado ações para garantir os serviços de abastecimento na temporada

Na quinta-feira (8) a Câmara de Vereadores de Penha recebeu a equipe da concessionária Águas de Penha que apresentou o Plano Verão 2022/2023, conjunto de ações que visam garantir o pleno abastecimento de água no município durante a temporada de verão.

A apresentação ficou a cargo do coordenador de operações da concessionária, Vilmar Pereira da Silva Júnior, com apoio de Maraísa Mendonça Oliveira, gerente de operações e da presidente da empresa, Reginalva Mureb.

A Águas de Penha destacou entre as melhorias: a disposição de aproximadamente 200 litros de água por segundo das Estações de Tratamento de Águas (ETAs) próprias; poços tubulares de grande profundidade; importação de água; capacidade de reservação de 6.500 metros cúbicos de água; melhorias nas captações das lagoas 1 e 2 no bairro Santa Lídia; automação do Centro de Controle Operacional e avanços nos sistemas de pressão dos bairros São Cristóvão e São Nicolau.

A apresentação foi prestigiada pelo presidente da casa, Maurício da Costa (MDB), o Lito, entre outros vereadores da casa e representantes do Poder Executivo.