LOA 2022 é avaliada em audiência pública

19 de novembro de 2021
LOA 2022 é avaliada em audiência pública

CVP 120/2021

A Comissão Legislativa Permanente de Finanças e Orçamento (CFO) da Câmara de Vereadores de Penha realizou uma audiência pública na quinta-feira (18) para avaliar a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2022.

A receita estimada para o município no próximo ano é de cerca de R$ 140 milhões, sendo que a administração pretende aplicar R$ 28 milhões na Educação e R$ 24 milhões na Saúde. Já a estimativa de gastos com pessoal é de R$ 68 milhões (52,3% da receita corrente líquida).

Realizada a audiência pública, os vereadores têm agora até o dia 23 de novembro para apresentar emendas ao Projeto de Lei nº 34/2021 do Executivo. Conforme o cronograma da Comissão de Finanças e Orçamento, a LOA 2022 será votada até o dia 15 de dezembro.

O evento foi conduzido pelo presidente da CFO, Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, contando ainda com a participação dos vereadores Célio Francisco (PSDB), o Celinho, Sebastião Reis Junior (DEM), Áurea Márcia dos Santos Pinheiro (PL) e Mário Moser (DEM), o Marquett.

A apresentação do orçamento estimado para o próximo ano foi feita pela procuradora geral da Câmara de Penha, Paloma Ayeska de Oliveira.

Confira a apresentação aqui.