TJ-SC fará a vistoria de terreno para construção do Fórum de Penha

CVP 66/2021
O sonho de implantação de uma Comarca no município de Penha está mais próximo. A notícia foi dada pela desembargadora do Tribunal de Justiça do Paraná e cidadã honorária penhense Rosana Fachin, em visita à Câmara de Vereadores de Penha, sendo recebida pelo presidente da casa, Maurício Brockvel (MDB) e pelo vereador Everaldo Dal Pozzo (PL).
A desembargadora confirmou que na próxima terça-feira (27) o setor de engenharia do TJ-SC fará a vistoria do terreno que o Executivo pretende doar para a construção do futuro Fórum de Penha. “Faço questão que todos participem, o Executivo e o Legislativo, desse importante momento simbólico de aceitação do terreno”, ressalta a esposa de Edson Fachin (ministro do STF), que há alguns anos vem mediando as tratativas para a criação da Comarca em Penha, tornando o município independente da Comarca de Balneário Piçarras.
Nesta semana a desembargadora protocolou pessoalmente no Tribunal de Justiça de Santa Catarina um ofício assinado conjuntamente pelo presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Maurício Brockveld, e pelo prefeito Aquiles da Costa ao presidente do TJ-SC, Ricardo Roesler, reforçando a intenção do município de constituir a sua própria Comarca.
“O ofício reforça a intenção do município em sediar uma Comarca, sendo que o Executivo já possui um projeto arquitetônico para construir a ‘Praça dos Poderes’, sediando o Paço Municipal, a Câmara de Penha e o Fórum da Comarca”, explica Brockveld.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Cinco projetos são aprovados pela Câmara de Penha
Resumo da 28ª Reunião Ordinária 28/07/2025
28 de julho de 2025 ver mais -
NOTA DE PESAR
Comunidade penhense se despede de Zeca Bastos – empresário e ex-presidente do Legislativo Municipal
27 de julho de 2025 ver mais -
Atletas recebem moção de aplauso da Câmara de Penha
Resumo da 27ª Reunião Ordinária 21/07/2025
23 de julho de 2025 ver mais