Vereadores aprovam mudança no código tributário

Na manhã de quarta-feira (27), a Câmara de Vereadores de Penha aprovou por unanimidade o Projeto de Lei Complementar nº 10/2017, de autoria do Poder Executivo. O PLC altera dispositivos do Código Tributário Municipal (Lei Complementar nº 13/2017) e tramitou em regime de urgência para que as mudanças pudessem entrar em vigor a partir já no início de 2018.
De acordo com Leandro Lima Borba, secretário municipal da Fazenda, o principal objetivo do projeto é adequar as alíquotas do Imposto Sobre Serviços (ISS) seguindo orientações da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), minimizando a ocorrência de disputas tributárias prejudiciais às finanças municipais de modo geral e facilitando a contabilização e arrecadação desse imposto já a partir do próximo ano.
O PLC também adequa o código tributário do município à Lei Complementar nº. 157/2016 que estabelece a aplicação da alíquota mínima do ISSQN em 2%. A nova legislação tipificou como ato de improbidade administrativa qualquer ação ou omissão para conceder, aplicar ou manter benefício financeiro ou tributário.
Confira o projeto
Autor: Victor Miranda
Veja também
-
Câmara de Penha conquista ‘selo ouro’ no Radar da Transparência Pública
Resultado preliminar aponta índice de 92,28% de transparência
12 de junho de 2025 ver mais -
Programa Câmara mirim aprova quatro moções
Escolas Paiva e MHA participam da 2ª reunião ordinária mirim
12 de junho de 2025 ver mais -
Câmara de Dirigentes Lojistas de Penha é declarada de utilidade pública
Resumo da 21ª Reunião Ordinária 10/06/2025
11 de junho de 2025 ver mais