Resumo da 13ª Reunião Ordinária

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou cinco requerimentos, três moções e cinco projetos de lei na 13ª Reunião Ordinária realizada na noite de terça-feira (29). O grande destaque da pauta foi a segunda votação que aprovou o Projeto de Lei Ordinária nº 04/2016, que dispõe sobre autorização de subvenção social para a Associação Cultural, Beneficente e Assistencial dos Pescadores Evangélicos do Gravatá (APEG) e também o PLO nº 06/2016 que autoriza a subvenção social para a Associação Cultural e Assistencial Divino Espírito Santo. Ambas as entidades receberão até R$ 75 mil do município de Penha.
Representantes da APEG e a comitiva do Divino Espírito Santo acompanharam a votação e usaram a tribuna para agradecer a contribuição do Poder Legislativo. O senhor Manoel Cordeiro, presidente da APEG agradeceu aos vereadores pelo apoio e garantiu que o dinheiro será muito bem empregado na 22ª Festa dos Pescadores Evangélicos de Penha que acontece no mês de abril. “Todo ano nós fazemos a prestação de contas pra mostrar onde foram aplicados os recursos que foram repassados para a associação”, ressalta.
José Domingos Bento, o Zequinha, também agradeceu aos parlamentares pelo apoio para a realização de mais uma festa do Divino Espírito Santo. O imperador de 2016 ressaltou a importância do evento para a cidade. “A nossa bandeira visita duas mil famílias na cidade. Todo mundo ajuda com um pouco e esse dinheiro recebido da Prefeitura é revertido em comida para a realização da Festa do Divino, que é a festa da partilha”, destaca Zequinha.
A reunião também foi marcada pela posse de Everaldo Dal Posso (PMDB), o Italiano, que ocupa pelos próximos 30 dias a cadeira do vereador Sérgio de Mello (PMDB). O parlamentar solicitou licença junto à Mesa Diretora para tratar de assuntos pessoais.
Regimento Interno e Lei Orgânica
Durante a 13ª Reunião Ordinária também foi feita a leitura do Projeto de Resolução nº 2/2016, de autoria da Mesa Diretora, que propõe o novo Regimento Interno da CVP e também a leitura do Projeto de Emenda a LOM (1/2016) que altera, acrescenta e revoga dispositivos da Lei Orgânica do Município. Os dois projetos seguem agora para as comissões da Câmara de Penha.
Pauta da 13ª Reunião Ordinária
Autor: Victor Miranda/CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova cinco projetos, um requerimento e uma moção de aplausos
Resumo da 15ª Reunião Ordinária 28/04/2025
29 de abril de 2025 ver mais -
CPI das finanças pede prorrogação por mais 90 dias
Após reunir documentos, comissão realizou oitivas com três testemunhas
24 de abril de 2025 ver mais -
Vereadores aprovam reajuste de servidores e professores de Penha
14ª Reunião Ordinária teve participação virtual de cinco vereadores
23 de abril de 2025 ver mais