Programa Câmara mirim aprova quatro moções

CVP 63/2025
Programa Câmara mirim aprova quatro moções
Escolas Paiva e MHA participam da 2ª reunião ordinária mirim
Os vereadores mirins da Câmara de Penha aprovaram quatro moções durante a 2ª reunião ordinária mirim, realizada na tarde de quarta-feira (11). Além das moções que foram votadas na ordem do dia, várias proposições foram lidas e serão encaminhadas ao Executivo. Foram sete indicações e quatro pedidos de informação.
O início do evento foi marcado pela exibição de vídeos produzidos pelos jovens parlamentares alusivos ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. As produções dos vereadores mirins contaram com apoio da coordenação das escolas e dos alunos das instituições de ensino.
Outro destaque do evento foi a participação das turmas do 9º ano da EEB Manoel Henrique de Assis (MHA) e do 8º ano da EEB Professor João Batista Paiva.
Confira as moções aprovadas:
- As vereadoras mirins Mary Damm Freitas e Laura Hames Planinc e Eveliny Vieira apresentaram a Moção nº 01/2025, de apelo para a Secretaria Municipal de Saúde contrate mais médicos e psicólogos nas unidades básicas de saúde, como oftalmologistas e outros especialistas, como forma de diminuir a fila de espera.
- As vereadoras mirins Maria Eduarda Torralvo Costa, Julya Yasmin Krich e Layla Isete da Silva apresentaram a Moção nº 02/2025 de apelo para a Polícia Militar, solicitando mais efetivos para o município de Penha, pois a cidade cresceu e na alta temporada tem muitos turistas, aumentando os casos de roubo, violência, assalto e etc.
- As vereadoras mirins Jenifer de Paula Araújo Siqueira, Beatriz Veloso Batista e Lavínia Fagundes Ferreira apresentaram a Moção nº 03/2025, solicitando a entrega de Moção de Aplausos para Fundação Municipal de Esportes por incentivar o xadrez, participando do campeonato brasileiro que envolve diversos atletas de vários municípios. Sendo que duas alunas da EBM João Batista da Cruz representaram com excelência o nosso município.
- Os vereadores mirins Isabela Eduarda Barros, Guilherme Mohr Arcenio e Gabriel Pereira Vieira Callado apresentaram a Moção nº 04/2025, para os pedagogos da rede pública, pelo trabalho desenvolvido na coordenação das instituições de ensino.
Fotos (crédito: Victor Miranda/CVP)
Autor: Victor Miranda
Fonte: Departamento de Comunicação CVP
Veja também
-
Deputado Estadual recebe título de Cidadão Honorário de Penha
Solenidade foi realizada pelo Legislativo Municipal
15 de julho de 2025 ver mais -
CPI das Finanças encerra fase de oitivas com ex-prefeito e prefeito
Comissão tem até o dia 29 de julho para apresentar relatório final
11 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha realiza o 1º Seminário Interno
Evento foi promovido pela Escola Legislativa Popular com os servidores da Casa
10 de julho de 2025 ver mais