03 de maio de 2023

CVP 49/2023

Personalidades penhenses recebem homenagem do Legislativo

Reunião solene foi realizada na noite de terça-feira (2)

A Câmara de Vereadores de Penha prestou homenagem a 10 personalidades que contribuíram de alguma forma com a construção, o crescimento ou a própria história do município. O reconhecimento ocorreu na noite de terça-feira (2) durante uma solenidade que contou com a participação de autoridades, familiares e amigos dos homenageados.

Um momento de muita emoção foi a entrega da homenagem aos familiares do ex-vereador e ex-vice-prefeito Irineu Pinto, recém-falecido no dia 28 de abril, após um longo período de hospitalização. A placa de reconhecimento in memorian foi entregue pelo vereador Célio Francisco (PSDB), autor da indicação, aos filhos Rafael e Marcus.

Alguns homenageados utilizaram-se da palavra para agradecer o reconhecimento do Legislativo Penhense, como a juíza Aline Vasty Ferrandin, titular da Vara Única da comarca de Penha. Indicada pelo vereador Maurício Brockveld (MDB), ela ressaltou que recebe com muito bom grado a homenagem em nome de toda a equipe que atua no Fórum de Penha. “Não temos nem oito meses aqui na comarca, mas pude presenciar o quão importante era para a comunidade penhense ter o seu Fórum [...] Aceito essa homenagem em nome do poder judiciário, onde temos muitos desafios pela frente”, ressaltou a magistrada.

A secretária de Administração, Camila Luchtenberg, representou o prefeito Aquiles da Costa que não pode se fazer presente por ter outro compromisso agendado.

Foram homenageadas 10 personalidades penhenses, tendo algumas delas enviado representantes.

Confira a seguir a lista das personalidades penhenses homenageadas:

Alexandre Antônio da Luz – indicado pelo vereador João Costa (Cidadania), o Barriga.

Aline Vasty Ferrandin – indicada pelo vereador Maurício Brockveld (MDB).

Cláudio Bersi de Souza – indicado pelo vereador Maurício da Costa (MDB), o Lito.

Edio Lourival da Costa – indicado pelo vereador Antônio Cordeiro Filho (MDB).

Flávio Gilberto Rosa da Silva – indicado pelo vereador Mário Moser (União), o Marquett.

Irineu Pinto (in memorian) – indicado pelo vereador Célio Francisco (PSDB).

Margarete e Sá – indicada pelo vereador Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano.

Maurílio Francisco da Silva – indicado pelo vereador Roberto Leite Junior (Cidadania).

Osmar José Vailatti – indicado pelo vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão.

Valdir José Mafra Júnior – indicado pelo presidente da casa, Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco.

Fotos: https://www.cvp.sc.gov.br/foto/533

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=B5WELDsjgrY