Prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos em Penha serão empossados sem a presença do público

CVP 110/2020
Às 10 horas da manhã, do dia 1º de janeiro, o prefeito reeleito Aquiles da Costa, a vice-prefeita eleita Maria Juraci Alexandrino – ambos do MDB – e os 11 vereadores eleitos para a 16ª Legislatura serão empossados em solenidade que será realizada na sede da Câmara de Vereadores de Penha e transmitida ao vivo pela internet (site oficial, youtube e facebook).
Em tempos de pandemia e com a matriz de risco potencial em nível gravíssimo em toda a região (conforme boletim epidemiológico emitido pela Secretaria de Estado da Saúde de SC nesta quarta-feira, 30), a reunião solene precisou ser regrada pela Mesa Diretora do Legislativo Penhense pela Resolução nº 6/2020.
Com isso, a cerimônia de posse será realizada somente com a presença dos agentes políticos eleitos e uma pequena equipe de servidores da casa que trabalhará no dia. Ademais, a resolução determina que sejam tomadas todas as medidas necessárias para não colocar em risco a saúde dos presentes, com distanciamento e uso de máscara durante todo o evento.
Aquiles foi reeleito com 6.359 votos, tendo como companheira de chapa a vereadora Maria Juraci, que é a primeira mulher a ocupar o cargo de vice-prefeita na história do município.
As 11 cadeiras da Câmara de Penha serão ocupadas somente por homens: Adriano de Souza (PSDB), Antônio Alfredo Cordeiro Filho (MDB), Célio Adolfo Francisco (PSDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), João Antônio Costa (Cidadania), Luiz Fernando Vailatti (PODE), Mario Dionisio Moser (DEM), Maurício da Costa (MDB), Maurício Olívio Brockveld (MDB), Roberto Antônio Leite Junior (Cidadania) e Sebastião José Reis Junior (DEM), representarão o povo penhense pelos próximos quatro anos.
Durante a solenidade será eleita a Mesa Diretora do Poder Legislativo, com a escolha do presidente, vice-presidente, 1º e 2º secretários. As chapas que pretendem concorrer podem ser inscritas até as 9 horas da manhã do dia 1º de janeiro.
Foto: Prefeito Aquiles da Costa empossado em 2017
Crédito: Victor Miranda
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais -
Legislativo Penhense aprova quatro projetos de lei
Resumo da 23ª Reunião Ordinária 23/06/2025
24 de junho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 22ª Reunião Ordinária 16/06/2025
17 de junho de 2025 ver mais