Projeto que concede gratificação para servidores que atuam no combate à pandemia será votado na terça-feira (28)
 
                                            CVP 59/2020
Na terça-feira (28) a Câmara de Vereadores de Penha realiza a 5ª Reunião Extraordinária para discutir e votar seis projetos de lei, com destaque para a concessão de gratificação temporária e transitória aos profissionais que atuam na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus.
O PLO nº 21/2020 autoriza o Poder Executivo de Penha a conceder três parcelas de gratificação no valor de R$ 300 durante os meses de julho, agosto e setembro para as servidoras e servidores da rede municipal de saúde que atuam no atendimento direto à população, auxiliando no enfrentamento à Covid-19.
Outro destaque da 5ª Reunião Extraordinária, que será realizada por videoconferência, é a votação do substitutivo global nº 4 ao Projeto de Lei Complementar nº 9/2019 do Executivo, que cria o Instituto Municipal do Meio Ambiente de Penha – IMAP.
A Câmara de Penha está em recesso parlamentar de 18 a 31 de julho, no entanto os vereadores acordaram o agendamento de reuniões extraordinárias durante este período para atender a grande demanda de projetos que tramitam na casa.
Confira a ordem do dia da 5ª Reunião Extraordinária:
1. Emenda Supressiva nº 1 ao Substitutivo Global nº 4 ao Projeto de Lei Complementar nº 9/2019 do Poder Executivo, que: “Suprima-se o art. 18 do Substitutivo Global nº 4 ao Projeto de Lei Complementar nº 9/2019”.
2. Substitutivo Global nº 4 ao Projeto de Lei Complementar nº 9/2019 do Poder Executivo, que: “Cria o Instituto Municipal do Meio Ambiente de Penha – IMAP e dá outras providências”.
3. Projeto de Lei Ordinária nº 21/2020 do Poder Executivo que: “Autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a conceder gratificação temporária e transitória aos servidores que estão no atendimento direto – linha de frente, à pandemia do coronavírus – covid-19 e dá outras providências”.
4. Projeto de Lei Ordinária nº 24/2020 da vereadora Regiane Aparecida Severino que: “Dispõe sobre a obrigatoriedade de existência de uma cadeira de rodas em cada agência bancária no município de Penha e dá outras providências”.
5. Projeto de Lei Ordinária nº 61/2020 da vereadora Regiane Aparecida Severino que: “Altera a ‘Lei n° 2918/2017’, acrescentando o inciso V no Art. 5º”.
6. Projeto de Lei Ordinária nº 62/2020 do vereador Everaldo Dal Posso que: “Dispõe sobre a obrigatoriedade da informação da tipagem sanguínea e do fator RH na matrícula de crianças e adolescentes na Rede Municipal de Ensino e da matrícula dos alunos atletas nas escolas esportivas públicas ou particulares”.
7. Projeto de Lei Ordinária nº 63/2020 da vereadora Maria Juraci Alexandrino, que: “Institui no município de Penha o Banco de Armações de Óculos”.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
- 
                                    
                                         Câmara de Penha abre novo agendamento para regularização do título de eleitor Câmara de Penha abre novo agendamento para regularização do título de eleitorEleitores poderão realizar serviços como alistamento, mudança de domicílio eleitoral e cadastramento biométrico na próxima terça-feira (4) 29 de outubro de 2025 ver mais
- 
                                    
                                         Câmara de Penha aprova projetos voltados à alimentação escolar e inspeção de produtos de origem animal Câmara de Penha aprova projetos voltados à alimentação escolar e inspeção de produtos de origem animalAMAPG recebe moção de aplausos durante a 41ª Reunião Ordinária 29 de outubro de 2025 ver mais
- 
                                    
                                         Câmara de Penha antecipa ponto facultativo do Dia do Servidor Público Câmara de Penha antecipa ponto facultativo do Dia do Servidor Público41ª Reunião Ordinária será realizada na terça-feira (28) 23 de outubro de 2025 ver mais
 
                             
                        