Vereadores aprovam projeto que muda o Plano Municipal de Saneamento Básico
CVP 04/2020
O Legislativo Penhense aprovou dois projetos de lei e uma moção de apoio durante a 3ª Reunião Ordinária, realizada na segunda-feira (3). Um dos destaques foi o projeto de lei ordinária nº 81/2019, de autoria do vereador Everaldo Dal Posso (MDB), que altera a Lei Municipal nº 2672/2013, reduzindo de 35 para 20 anos a vigência do Plano Municipal de Saneamento Básico, seguindo orientação do Ministério Público. O projeto ainda estipula que a revisão do Plano Municipal deverá ser feita anualmente ou em período inferior a quatro anos, preferencialmente em períodos coincidentes com os de vigência dos planos plurianuais, sendo as alterações discutidas em consultas públicas. O projeto foi aprovado por unanimidade.
Também foi aprovado por unanimidade o projeto de lei ordinária nº 82/2019, proposto pelo vereador Maurício Brockveld (PROS), que obriga a instalação de banheiros químicos adaptados para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nos eventos públicos no município. O projeto foi aprovado com a anuência de todos os parlamentares.
Por fim, o plenário aprovou a moção de apoio nº 01/2020, apresentada conjuntamente pelas vereadoras Maria Juraci Alexandrino e Regiane Severino, ambas do MDB. A moção manifesta o apoio do Legislativo Penhense à tramitação e aprovação das PEC’s nº 15/2015 e 65/2019 que tornam constitucionais e permanentes o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), garantindo a principal fonte de financiamento da Educação Básica no Brasil.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara Mirim de Penha aprova três projetosJovens parlamentares realizaram a 4ª Reunião Ordinária
05 de novembro de 2025 ver mais -
Câmara de Penha aprova projetos e moção de aplausosResumo da 42ª Reunião Ordinária 03/11/2025
04 de novembro de 2025 ver mais -
Câmara de Penha abre novo agendamento para regularização do título de eleitorEleitores poderão realizar serviços como alistamento, mudança de domicílio eleitoral e cadastramento biométrico na próxima terça-feira (4)
29 de outubro de 2025 ver mais