Contas do prefeito, no exercício de 2018, são aprovadas pelo Legislativo Penhense

CVP 03/2020
As contas do Poder Executivo referentes ao exercício de 2018 foram aprovadas por unanimidade durante a 2ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (27). Os vereadores acompanharam o parecer do Tribunal de Contas que analisou e aprovou o balanço consolidado apresentado pelo prefeito Aquiles da Costa (MDB), referente ao ano retrasado.
Antes da discussão e votação, o chefe do Poder Executivo utilizou a tribuna para falar das dificuldades financeiras que o município enfrentou e ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela equipe da Prefeitura bem como a parceria com o Poder Legislativo para que a população penhense possa ter um serviço público de qualidade. “Nós assumimos o município com 70 milhões de dívida [Com o INSS e a Casan]... Então nós sabemos e temos consciência da realidade que nós encontramos a cidade e podemos olhar agora tudo que nós já avançamos”, destacou Aquiles.
Sede própria da Câmara
O presidente Isac Hamilton da Costa (PL) aproveitou a presença do chefe do Executivo para propor verbalmente uma moção de apelo para que o prefeito Aquiles possa dar um passo inicial para a construção de uma sede própria para a Câmara de Vereadores de Penha, destinando um terreno para que o prédio possa ser construído futuramente. A moção foi aprovada por todos os parlamentares. “Nós gastamos no ano de 2019 cerca de R$ 160,8 mil com aluguel. Precisamos dar esse passo inicial para que possamos ter finalmente a nossa sede própria, mesmo porque recurso a gente tem”, considera Isac.
Há alguns meses o prefeito já havia anunciado a intenção de construir a “Praça dos três poderes”, onde seriam reunidos Executivo, Legislativo e Judiciário em um terreno que pertence ao município.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Instituto Beto Carrero recebe Moção de Aplauso da Câmara de Vereadores de Penha
Resumo da 34ª Reunião Ordinária – 08/09/2025
09 de setembro de 2025 ver mais -
Câmara de Penha aprova PPA para o período de 2026 a 2029
Plano plurianual recebeu 19 emendas aditivas e uma modificativa
02 de setembro de 2025 ver mais -
Vereadores e servidores da Câmara de Penha participam de curso sobre assédio moral e violência política
Capacitação abordou temas sensíveis e essenciais para o ambiente institucional e político
29 de agosto de 2025 ver mais