Votação da reforma administrativa acontece na sexta-feira (20)
CVP 108/2019
Os dois projetos que englobam a reforma administrativa proposta pelo Executivo serão discutidos e votados na 4ª Reunião Ordinária, convocada para sexta-feira (20), às 9 horas.
O PLC nº 11/2019 que altera dispositivos da lei complementar nº 72/2013, alterada pela lei complementar nº 94/2015, que cria o quadro de empregos públicos para fins de execução da estratégia de saúde da família e o PLC nº 12/2019, que altera dispositivos da lei complementar nº 01/2005 (dispondo sobre a reorganização da estrutura administrativa da Prefeitura de Penha) estavam na pauta da 3ª Reunião Extraordinária, realizada na quarta-feira (18).
No entanto, a reunião foi encerrada sem que os projetos fossem discutidos e votados pelos vereadores em função de demandas apresentadas pelo Sindifoz, por servidores da Prefeitura e também pelo próprio secretário municipal da Fazenda, Leandro de Lima Borba, durante reunião feita no plenário do Legislativo Penhense, pouco antes da 3ª Reunião Extraordinária.
As alterações no texto dos projetos serão analisadas para o encaminhamento de uma proposta substitutiva, conciliando à medida do possível as demandas das diversas categorias atingidas pela reforma administrativa e a disponibilidade financeira da Prefeitura. “Nós ouvimos os pleitos de várias categorias, como os técnicos de enfermagem, psicopedagogos, psicólogos, vigias, motoristas, entre outros. Infelizmente não vai contemplar a expectativa de todos, mas diante da disponibilidade financeira da Prefeitura foi o que se conseguiu chegar”, ressalta o presidente do Sindifoz, Francisco Johannsen.
O representante sindical lembrou que outras mudanças terão que ser feitas num futuro breve, considerando-se que no próximo ano se espera apenas a revisão geral anual sem reajuste para os servidores, considerando-se os impedimentos legais por se tratar de um ano eleitoral.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Escolas realizam eleições para a Câmara Mirim 2026Resultado oficial será divulgado na segunda-feira (23)
18 de março de 2026 ver mais -
Câmara aprova medidas contra comercialização de “chumbinho” e projeto de revisão geral anual na 7ª Reunião OrdináriaReunião de 16 de março aprovou, por unanimidade, projetos de lei, moção e regime de urgência
17 de março de 2026 ver mais -
Câmara de Vereadores de Penha aprova Moção de Aplauso à Associação Pró-Judô na 6ª Reunião Ordinária de 2026Entidade, fundada em 2006, foi reconhecida pela atuação no esporte de base e pela contribuição social e educacional no município
10 de março de 2026 ver mais