Vereadores recebem representantes da empresa Águas de Penha

CVP 91/2018
Na tarde de segunda-feira (5) o Legislativo Penhense recebeu em sua sede a diretoria da empresa Águas de Penha para uma reunião com os vereadores, tratando dos rumos dos serviços de água e saneamento no município. A comitiva contou com a presença do novo diretor-presidente da concessionária, Carlos Roma (que assumiu o posto há poucas semanas, no lugar de Ricardo Miranda), da diretora executiva, Thais Gallina, do gestor operacional, Guilherme Bueno e das coordenadoras de Comunicação da AEGEA Saneamento e Participações SA, Maristela Yule e Juliana Brasil (Regional Sul).
Durante a conversa, Roma disse aos vereadores que está à disposição e que tem o objetivo de encontrar soluções para os problemas que impedem os investimentos necessários e previstos no contrato de concessão. Entre os assuntos elencados, o presidente da Águas de Penha apontou a questão das licenças ambientais, desapropriações de terrenos para a construção de reservatórios, construção da estação de tratamento de esgoto, adutoras e a questão da repactuação do contrato (proposta que partiu do executivo municipal). “Temos que somar esforços e conversar, caso contrário, não teremos condições de avançar”, destacou.
Para o presidente da Câmara de Vereadores de Penha, Isac Hamilton da Costa (PR), o primeiro impasse diz respeito à autorização de dois municípios vizinhos para que a Águas de Penha possa fazer o investimento de R$ 40 milhões já previstos no contrato. “Para concretizar estes investimentos, o município precisa definir a área de instalação da estação de tratamento de esgoto e das autorizações de Navegantes e Luiz Alves para o sistema de abastecimento. Realmente precisamos buscar soluções”, ressalta Isac.
Na próxima semana a CVP pretende agendar uma conversa com representantes da Concessionária Águas de Penha, do Poder Executivo e do Legislativo no sentido de solucionar de vez os impasses que comprometem o abastecimento de água no município.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha oferece atendimento exclusivo para regularização do título de eleitor
Eleitores podem realizar serviços como alistamento, mudança de domicílio eleitoral e cadastramento biométrico, exclusivamente por agendamento
18 de setembro de 2025 ver mais -
CFO realiza audiência pública sobre a LDO 2026
Parlamentares terão até cinco dias úteis para apresentar emendas
16 de setembro de 2025 ver mais -
Câmara de Penha aprova seis projetos e dá pontapé inicial para a construção de sua sede própria
Resumo da 35ª Reunião Ordinária – 15/09/2025
16 de setembro de 2025 ver mais