Procuradoria da Mulher promove roda de conversa na UBS do Mariscal
CVP 66/2018
Após a excelente repercussão da palestra com a ex-lutadora de MMA, Érica Paes, realizada no dia 3 de agosto, a Procuradoria Especial da Mulher (PEM), órgão do Legislativo Penhense, promove mais uma ação voltada para o enfrentamento à violência. Na sexta-feira (17), a partir das 14 horas, acontece mais uma roda de conversa, dessa vez na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Mariscal.
A ideia da ação é debater com a comunidade sobre a violência e o preconceito contra as mulheres, bem como a garantia de direitos – principal objetivo da Procuradoria, conforme a Resolução nº 35/2017, que institui o órgão no âmbito da Câmara de Vereadores de Penha (CVP).
Além da equipe da Procuradoria e da vereadora Regiane Aparecida Severino (MDB), que é procuradora especial da mulher na CVP, o evento contará com a parceria das secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, através dos profissionais do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e também dos agentes comunitários de saúde. “É importante que as mulheres se unam na luta contra a violência. A roda de conversa é mais uma oportunidade para nos orientarmos, promovendo a nossa qualidade de vida e o empoderamento feminino”, considera Regiane.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha abre novo agendamento para regularização do título de eleitorEleitores poderão realizar serviços como alistamento, mudança de domicílio eleitoral e cadastramento biométrico na próxima terça-feira (4)
29 de outubro de 2025 ver mais -
Câmara de Penha aprova projetos voltados à alimentação escolar e inspeção de produtos de origem animalAMAPG recebe moção de aplausos durante a 41ª Reunião Ordinária
29 de outubro de 2025 ver mais -
Câmara de Penha antecipa ponto facultativo do Dia do Servidor Público41ª Reunião Ordinária será realizada na terça-feira (28)
23 de outubro de 2025 ver mais