Câmara de Penha aprova subvenção social de R$ 100 mil para realização da Festa dos Pescadores

05 de março de 2024

CVP 15/2024

Vereadores também aprovaram moção de aplausos aos guarda-vidas civis e militares

A Câmara de Vereadores de Penha aprovou por unanimidade a autorização de subvenção social para a Associação Cultural, Beneficente e Assistencial dos Pescadores do Gravatá (Apeg), organizadora da Festa dos Pescadores. O projeto de lei ordinária nº 3/2024, de autoria do Poder Executivo, foi votado na segunda-feira (4) – durante a 7ª reunião ordinária – permitindo que a Prefeitura repasse R$ 100 mil reais para a entidade que organiza a festa religiosa.
O evento será realizado entre os dias 19 e 25 de março de 2024 na rua Júlia da Costa Flores, nº 2221, no bairro Gravatá.
Na ocasião, o presidente da Apeg, Israel de Lima, agradeceu o apoio dos parlamentares e enfatizou a importância da Festa dos Pescadores para a comunidade penhense, evento que vem sendo realizada há 30 anos no município.

Guarda-vidas

Outro grande destaque da 7ª reunião ordinária foi a aprovação da moção de aplausos nº 3/2024, de autoria conjunta dos vereadores Everaldo Dal Pozzo (PL) e João Antônio Costa (Cidadania), que presta homenagem aos guarda-vidas civis e militares que durante a temporada de verão realizaram 102 salvamentos nas praias de Penha.
O soldado Braga, representante do Corpo de Bombeiros Militar, utilizou a tribuna para agradecer o reconhecimento e falou da importância do trabalho realizado pelos guarda-vidas. “Saber que o nosso trabalho é valorizado e reconhecido pelos nobres vereadores nos enche de alegria e nos motiva ainda mais a continuar lutando em prol da segurança e do bem comum”, considera.

Texto e fotos: Victor Miranda (MTB 5559-PR)

Fonte: Departamento de Comunicação CVP