Nota de condolências

28 de março de 2018
Nota de condolências

A Câmara de Vereadores de Penha, por meio da Procuradoria Especial da Mulher, manifesta profundo pesar pela morte da policial militar da sede do 2º Batalhão de Polícia Militar/Fronteira, de Chapecó (SC), soldado Caroline Pletsch, 32 anos, ocorrida na noite de 26 de março na cidade de Natal (RN).

Expressamos nossas condolências aos familiares, aos profissionais da segurança pública e ao povo catarinense enlutado pelo trágico e injustificável ocorrido.

A jovem policial estava de férias com o marido, sargento Marcos Paulo da Cruz, quando foram assaltados e, depois de identificados como policiais militares, foram alvejados covardemente. A soldado não resistiu aos ferimentos e faleceu, enquanto o sargento encontra-se hospitalizado.

Nossa sociedade não pode aceitar a morte tão brutal de uma servidora pública, que defendia os direitos das cidadãs e cidadãos catarinenses, única e exclusivamente por ter escolhido uma profissão. Nossos policiais devem ter o merecido reconhecimento como trabalhadores, com a garantia de seus direitos e valorização de sua árdua atividade.

Sabemos que palavras não são suficientes para diminuir a dor dos familiares e colegas, mas, tanto a Procuradoria Especial da Mulher como o Legislativo Penhense se colocam à disposição para o que se fizer necessário.

Câmara de Vereadores de Penha

28 de março de 2018