Vereadores mirins serão empossados nesta quarta (9)

09 de agosto de 2017
Vereadores mirins serão empossados nesta quarta (9)

Depois do processo eleitoral realizado pelas escolas e da diplomação dos vereadores mirins eleitos e dos suplentes, chegou a hora de empossar os 11 representantes das escolas penhenses escolhidos para participar da Legislatura 2017 do Programa Câmara Mirim.

A solenidade de posse será realizada nesta quarta-feira, às 19 horas, no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, sede da Câmara de Vereadores de Penha. O evento, que será transmitido ao vivo pelo site oficial da CVP, contara com a presença de familiares, professores e diversas autoridades que acompanharão de perto o primeiro discurso dos jovens parlamentares.

Programa Câmara Mirim

O Programa Câmara Mirim foi retomado pelo Legislativo Penhense no ano de 2015 com o objetivo de aproximar a comunidade escolar, incentivando a participação e despertando a cidadania dos estudantes. Os vereadores mirins eleitos terão encontros quinzenais na CVP, com cursos de formação (em parceria com a Escola do Legislativo de Santa Catarina) sobre ética e cidadania, oratória e processo legislativo.

Nas reuniões ordinárias, que acontecem uma vez por mês, os jovens parlamentares poderão apresentar indicações, pedidos de informação, requerimentos e até mesmo projetos de lei mirins que, passando pelo crivo do devido processo legal e, se aprovado pelo plenário do Legislativo Penhense, podem se tornar lei municipal, afetando diretamente a vida de todos os penhenses.

Vereadores mirins eleitos em 2017:

Andrew Valente Nilsen – E.B.M. João Batista da Cruz

Gabriel Libório – E.E.B. Manoel Henrique de Assis