Legislativo realiza solenidade alusiva ao dia internacional da mulher

08 de março de 2017
Legislativo realiza solenidade alusiva ao dia internacional da mulher

Na quarta-feira (8), às 19 horas, a Câmara de Vereadores de Penha realiza uma solenidade em homenagem a todas as mulheres. Mais do que uma data comemorativa, o Dia Internacional da Mulher representa uma oportunidade para se promover o debate de questões como a igualdade de gênero, a violência contra mulher, a participação da mulher na política, a dupla jornada e o mercado de trabalho, entre outros.

Durante o evento, que acontece no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, 12 mulheres receberão uma singela homenagem do Legislativo Penhense, tendo como um dos destaques a senhora Maria Francisca Bento, mulher mais idosa do município, com 106 anos, indicada pela mesa diretora da CVP. Cada vereador também terá a oportunidade de congratular uma mulher penhense por sua trajetória de vida e contribuição para a nossa comunidade.

Estão confirmadas as presenças da socióloga Valéria Mont Serrat, da deputada estadual Dirce Heiderscheidt (PMDB), da escritora penhense Iria Schnaider e da presidente do Rotary Club, Ivete Janke, que irão compor a mesa juntamente com a vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB), primeira presidente do Legislativo Penhense.

Outro momento importante será a apresentação do vídeo institucional, produzido pela TV Câmara, em homenagem a todas as mulheres penhenses.

Penhenses homenageadas

Adelina Maria de Souza da Conceição (Dona Didi)

Ana Vieira Siqueira

Aurora Gilda Pinto dos Santos