Legislativo realiza solenidade alusiva ao dia internacional da mulher

08 de março de 2017
Legislativo realiza solenidade alusiva ao dia internacional da mulher

Na quarta-feira (8), às 19 horas, a Câmara de Vereadores de Penha realiza uma solenidade em homenagem a todas as mulheres. Mais do que uma data comemorativa, o Dia Internacional da Mulher representa uma oportunidade para se promover o debate de questões como a igualdade de gênero, a violência contra mulher, a participação da mulher na política, a dupla jornada e o mercado de trabalho, entre outros.

Durante o evento, que acontece no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, 12 mulheres receberão uma singela homenagem do Legislativo Penhense, tendo como um dos destaques a senhora Maria Francisca Bento, mulher mais idosa do município, com 106 anos, indicada pela mesa diretora da CVP. Cada vereador também terá a oportunidade de congratular uma mulher penhense por sua trajetória de vida e contribuição para a nossa comunidade.

Estão confirmadas as presenças da socióloga Valéria Mont Serrat, da deputada estadual Dirce Heiderscheidt (PMDB), da escritora penhense Iria Schnaider e da presidente do Rotary Club, Ivete Janke, que irão compor a mesa juntamente com a vereadora Maria Juraci Alexandrino (PMDB), primeira presidente do Legislativo Penhense.

Outro momento importante será a apresentação do vídeo institucional, produzido pela TV Câmara, em homenagem a todas as mulheres penhenses.

 

Penhenses homenageadas

Adelina Maria de Souza da Conceição (Dona Didi)

Ana Vieira Siqueira

Aurora Gilda Pinto dos Santos

Dorly Rosa Faita Wagner

Georgina Alice Felicio

Iracema Vicente Pereira

Maria Francisca Domiciano

Maria Francisca Bento

Maria Helena Cardoso Bento

Neusa Felomena Volpi

Regina de Espíndola

Selma Sizete Amaro

Autor: Victor Miranda

Download das fotos em alta resolução

Veja também

Aguarde