Vereadores Mirins conhecem o novo Regimento Interno

15 de setembro de 2016
Vereadores Mirins conhecem o novo Regimento Interno

Os vereadores mirins de Penha reuniram-se na sede da CVP na quarta-feira (14) para estudar as mudanças do novo Regimento Interno. Durante o encontro, a advogada Gleycellen Jussiani de Freitas da Silva, servidora efetiva do Legislativo Penhense, orientou os jovens parlamentares sobre as mudanças que afetam a condução das reuniões ordinárias da Câmara Mirim e também sobre a continuidade dos trabalhos até o final do ano.

O Programa Câmara Mirim foi retomado em 2015 com o objetivo de promover a interação entre a Câmara Municipal de Penha e as escolas, permitindo aos estudantes uma melhor compreensão do papel que o Poder Legislativo deve cumprir, contribuindo assim para a formação de sua cidadania e o entendimento dos aspectos da sociedade brasileira. O projeto é realizado mediante a adesão das escolas e é voltado para alunos de 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com idade máxima de 16 anos.

Dia da Independência

Os vereadores mirins representaram o Legislativo Penhense no desfile do dia 7 de setembro, em comemoração ao dia da Independência do Brasil, marcando o retorno das atividades do projeto no segundo semestre.

Os jovens participaram com o uniforme do programa Câmara Mirim, juntamente com os alunos de todas as escolas penhenses, sendo prestigiados por autoridades e pela comunidade penhense.

O próximo encontro dos jovens será na tarde do dia 28 de setembro, quando se realizará a 6ª Reunião Ordinária da Legislatura Mirim de 2016, diretamente do Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca. O evento será transmitido ao vivo pela TV Câmara Online.

Fotos da reunião

Fotos do desfile