26 de março de 2024
Câmara de Penha aprova convênios com APAE e Corpo de Bombeiros

ERRATA: Durante a 1ª reunião extraordinária, realizada na terça-feira (26), a Câmara de Vereadores de Penha NÃO votou o projeto de lei ordinária nº 11/2024, do Executivo, que autoriza a celebração do termo de fomento com a Associação de Pais e Amigos do Autista de Penha/SC (AMA), conforme divulgamos no dia de ontem.

O projeto foi retirado pela presidência para readequações e deverá retornar para votação em plenário nas próximas semanas.

Segue a matéria corrigida.

CVP 24/2024

Três projetos foram votados na 1ª reunião extraordinária

Na tarde de terça-feira (26), durante a 1ª reunião extraordinária, a Câmara de Vereadores de Penha aprovou três projetos de lei de autoria do Executivo, sendo um termo de fomento, um auxílio financeiro e um convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina.

O substitutivo global nº 01/2024 ao projeto de lei ordinária nº 10/2024, que autoriza o chefe do Poder Executivo Municipal a celebrar termo de fomento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Penha – APAE, foi aprovado por todos os vereadores presentes. O termo autoriza o repasse de R$ 100 mil para a entidade, em dez parcelas de R$ 10 mil.

Também foi aprovado o auxílio financeiro conforme o substitutivo global nº 1/2024 ao projeto de lei ordinária nº 9/2024, que autoriza o Executivo a repassar recursos para a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de Penha, no valor de R$ 180 mil – em 12 parcelas de R$ 15 mil.

Por fim, o plenário deliberou acerca do Projeto de Lei Ordinária nº 08/2024, do Executivo, que autoriza a celebração de convênio com o Governo do Estado de Santa Catarina, através do Corpo de Bombeiros Militar. O projeto foi aprovado por todos os vereadores, autorizando assim o Executivo a repassar até R$ 8 mil mensais para a manutenção de viaturas e serviços da corporação.

Por motivos pessoais, os vereadores João Costa (Cidadania), o Barriga, Mário Moser (União), o Marquett, e Maurício Brockveld (MDB) não participaram da 1ª reunião extraordinária.

Reunião com a Águas de Penha

Antes da reunião extraordinária realizada na tarde de terça-feira (26), os vereadores receberam na casa a equipe da Concessionária Águas de Penha para discutir e esclarecer dúvidas acerca das obras de instalação da rede de esgoto no município, tendo vista as inúmeras reclamações de moradores do município.

A concessionária foi representada pela presidente da Águas de Penha, Reginalva Mureb, pelo coordenador de operações, Augusto de Oliveira Neto, e pelo gerente jurídico, Diego Rodrigues.

Entre os parlamentares, participaram da reunião o presidente da casa, Roberto Leite Junior (Cidadania), os vereadores Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, Antônio Cordeiro Filho (MDB), Célio Francisco (PSDB), Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, Maurício da Costa (MDB), o Lito, e Sebastião Reis Junior.

Texto e fotos: Victor Miranda – jornalista (MTB 5559/PR)

Fotos da 1ª Reunião Extraordinária: cvp.sc.gov.br/foto/619

Vídeo: youtube.com/watch?v=uzEPVdkU0Vc

Fotos reunião com a Concessionária Águas de Penha:

Fonte: Departamento de Comunicação CVP