29 de agosto de 2023

CVP 93/2023

Legislativo Penhense entrega duas moções de aplausos

Recordista de games e Creci-SC recebem homenagem durante reunião ordinária

Duas moções de aplausos e dois projetos de lei foram aprovados durante a 30ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (28).

O primeiro destaque foi a homenagem ao penhense Rodrigo Lopes, fundador e membro da equipe Metroid, que tem seu foco em bater recordes e enviar material para revistas especializadas em games. A moção nº 12/2023, de autoria do presidente da casa, Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, foi aprovada por unanimidade.

Campeão mundial e recordista no Guiness Book por três vezes, ainda teve seu nome exposto em mais 20 recordes no Guiness Book – Edição de Games. Rodrigo também é colecionador, possuindo mais de mil jogos de trinta consoles diferentes. “Eu quero agradecer a Câmara de Vereadores de Penha por essa homenagem. Desde muito novo eu me dediquei aos games como um hobby e isso foi ganhando dimensões maiores [...] Eu fundei a minha equipe e o foco sempre foi mostrar o nome de Penha para o Brasil inteiro”, afirma Rodrigo.

Em seguida, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Catarina (Creci-SC) recebeu uma moção de aplausos pelo aniversário de 50 anos de fundação. A moção nº 13/2023, também de autoria de Adriano de Souza, foi aprovada por unanimidade.

A entidade foi representada por Gabriel Carrara, diretor tesoureiro, que também agradeceu o reconhecimento dos parlamentares aos corretores de imóveis. “Obrigado à cidade de Penha por nos homenagear. É uma profissão de total importância para o município. A gente leva o município para fora, a gente vende o município e atrai as pessoas”, considera Carrara.

Exame toxicológico

O plenário também aprovou o projeto de lei ordinária nº 16/2023, que “institui a obrigatoriedade de exame toxicológico de ingresso e periódico para médicos no município de Penha”, de autoria do vereador Mario Moser (União), o Marquett.

Sendo sancionado pelo prefeito, o projeto torna obrigatório o exame clínico toxicológico de larga escala de detecção para todos os médicos da rede pública municipal (admissional e periódico).

Combate ao tráfico

Os vereadores também aprovaram por unanimidade o projeto de lei ordinária nº 17/2023, que “institui a semana municipal de denúncia e combate ao tráfico de drogas no município de Penha”.

O proponente, vereador Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, sugere que a campanha seja realizada anualmente na semana correspondente ao dia 26 de junho de cada ano, em razão do Dia Internacional do combate às drogas, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Texto e fotos: Victor Miranda (MTB 5559)

Fotos: cvp.sc.gov.br/foto/564

Vídeo: youtu.be/6tv4r-bHW1A?si=q6qUdYi33TQlr0qO