18 de julho de 2023

CVP 81/2023

Penha completa 65 anos de emancipação no dia 19 de julho

A noite de segunda-feira (17) contou com a presença de grandes personalidades da história política do município durante reunião solene alusiva ao aniversário de 65 anos de emancipação político-administrativa de Penha, que ocorreu no dia 19 de julho de 1958.

A casa legislativa prestou homenagem a ex-prefeitos e ex-presidentes da Câmara de Vereadores que contribuíram com a história da cidade. Ao todo, foram 20 lideranças políticas homenageadas durante o evento, com o devido reconhecimento pelo trabalho desenvolvido em prol da comunidade penhense.

Os ex-prefeitos Arão Domingos da Costa, Clóvis Bergamaschi, Julcemar Alcir Coelho (representando pela filha Marina), Evandro Eredes dos Navegantes e o atual prefeito, em seu segundo mandato, Aquiles José Schneider da Costa (representado pelo secretário de Governo, Júnior Mafra) receberam placas especiais marcando a data tão importante para a cidade.

Também receberam homenagens os ex-presidentes do Legislativo Penhense: Cláudio Bersi de Souza (escritor e autor do hino oficial do município), Cleiby Darossi, Everaldo Dal Pozzo (Italiano), Felipe Rebello Schmidt, Isac Hamilton da Costa, Jesuel Capela (Juju), José Antônio Bastos, Lorival Jovino Francisco, Manoel Domingos Corrêa, Maria Juraci Alexandrino (atual vice-prefeita), Maurício Brockveld, Maurício da Costa (Lito), Nicélio Assi Veloso, Walmir Amadeo Custódio e Werner Loth.

Durante a solenidade foi exibido um vídeo institucional que presta homenagem ao povo penhense, homens e mulheres que construíram com muito esforço e dedicação o município. “Este ano, fizemos questão de homenagear os nossos ex-prefeitos e ex-presidentes do Legislativo Penhense que tanto fizeram pela nossa gente. Eles e seus familiares merecem o nosso reconhecimento, assim como todos os grandes personagens que fizeram de Penha um lugar tão especial”, destaca Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, presidente da Câmara de Vereadores de Penha.

A solenidade foi realizada logo após a 26ª Reunião Ordinária que marcou o recesso parlamentar do Legislativo Penhense pelos próximos 14 dias. Com isso, a próxima reunião ordinária da casa será realizada somente no dia 7 de agosto.

O recesso parlamentar previsto no Regimento Interno diz respeito apenas às atividades legislativas, sendo que os trabalhos administrativos da casa permanecem normalmente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 19h.

Texto e fotos: Victor Miranda (jornalista MTB 5559)

Vídeo (Reunião Solene)

Vídeo institucional (Penha 65 anos)