14 de julho de 2023

CVP 80/2023

Câmara de Vereadores realiza solenidade alusiva aos 65 anos de Penha

Município comemora aniversário de emancipação política administrativa no dia 19 de julho

Celebrar a nossa história é uma maneira de valorizar e refletir sobre quem somos e para onde vamos enquanto sociedade. Com esse intuito, a Câmara de Vereadores de Penha vai realizar na segunda-feira (17), logo depois da 26ª Reunião Ordinária, uma reunião solene alusiva aos 65 anos de emancipação política-administrativa do município.

Na ocasião, ex-prefeitos e ex-presidentes do Legislativo Penhense serão homenageados por suas respectivas contribuições para a história do município. “Fazemos questão de homenagear estas lideranças políticas que tanto fizeram pela nossa gente. São pessoas que fazem parte da nossa história e que com muito esforço trouxeram investimentos para Penha, realizando importantes obras de urbanização, infraestrutura e melhorias nos serviços públicos para a nossa população”, destaca Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, presidente da Câmara de Vereadores de Penha.

A emancipação política-administrativa do município de Penha  data de 19 de julho de 1958. No entanto, a história penhense tem início em 1715, quando as primeiras embarcações europeias chegaram na região, dando início à colonização da localidade então conhecida como Itapocoroy.

Por este motivo, mais do que comemorar os 65 anos de emancipação, o Legislativo Penhense celebra os nossos 308 anos de história, período em que o município desenvolveu sua cultura, tradições e costumes, tornando-se um grande polo turístico, da pesca artesanal e do comércio na região.

A reunião solene será realizada no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, sede da Câmara de Penha, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo Municipal na internet (youtube, facebook e site oficial).

Foto - Município de Penha (Crédito: Eduardo Calliari)