20 de abril de 2023

CVP 41/2023

Câmara de Penha realiza audiência pública sobre segurança nas escolas

Evento reunirá autoridades do município para debater o tema

Na quarta-feira (26), às 19 horas, a Câmara de Vereadores de Penha realiza uma audiência pública para discutir soluções para a segurança nas escolas do município. A iniciativa foi do presidente da casa, Adriano de Souza (PSDB), o Tibeco, devido à repercussão do atentado que vitimou crianças em uma escola de Blumenau, no dia 5 de abril. “A segurança nas unidades de ensino necessita de atenção. Devemos tomar iniciativas que tornem o ambiente escolar mais seguro e confortável, adotando medidas, procedimentos e apresentar para a nossa sociedade um plano de segurança para impedir que pessoas estranhas entrem nas escolas sem autorização”, explica Tibeco.

Foram convidados para participar do evento representantes das forças de segurança pública, ministério público, judiciário, representantes do Poder Executivo e de instituições de ensino.

A audiência pública será realizada no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca, sede do Legislativo Penhense (Av. Prefeito Eugênio Krause, nº 94, Centro) e será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Câmara de Penha na internet (site, facebook e youtube).