30 de janeiro de 2023

CVP 04/2023

Águas de Penha apresenta relatório do Plano Verão

Conjunto de ações garantiu fornecimento de água durante o pico da temporada

Na sexta-feira (27) a Câmara de Vereadores de Penha recebeu representantes da concessionária Águas de Penha para apresentação dos resultados do Plano Verão, um conjunto de ações que foram tomadas pela empresa com o objetivo de garantir o abastecimento de água no município durante o pico da temporada de verão.

A conversa contou com a participação do presidente da casa, Adriano Tibeco (PSDB), dos vereadores Roberto Leite Junior (Cidadania), Luiz Fernando Vailatti (Podemos), o Ferrão, Maurício da Costa (MDB), o Lito, e Maurício Brockveld (MDB), além da diretora da Águas de Penha, Reginalva Mureb, e equipe de coordenadores da concessionária.

A operação envolveu uma série de investimentos em captação e tratamento de água e reservatórios para que os munícipes e turistas que visitam a cidade não sofressem com o desabastecimento. “A gente julga que foi um sucesso a questão do fornecimento, pois, pela primeira vez na história, não tive nenhuma reclamação de falta de água em nossa cidade”, ressalta Tibeco.

Conforme o relatório apresentado pela concessionária, houve disposição de cerca de 200 litros por segundo das Estações de Tratamento de Águas próprias, poços tubulares, importação de água, com capacidade de reservação de 6.500 metros cúbicos de água, com melhorias nas captações das lagoas 1 e 2 no bairro Santa Lídia.

Outras melhorias apontadas pela empresa foram a automação do Centro de Controle Operacional, além dos avanços nos sistemas de pressão das localidades de São Cristóvão e São Nicolau.