Metas fiscais do 2º Quadrimestre foram apresentadas em audiência pública

30 de setembro de 2019
Metas fiscais do 2º Quadrimestre foram apresentadas em audiência pública

CVP 76/2019

Na tarde de segunda-feira (30) a Comissão Legislativa de Finanças e Orçamentos da Câmara de Vereadores de Penha realizou uma audiência pública para discutir o cumprimento das metas fiscais referentes ao 2º quadrimestre de 2019, conforma previsto pela Lei Complementar 101/2000, a famosa Lei de Responsabilidade Fiscal.

A apresentação dos resultados ficou a cargo da equipe da Secretaria da Fazenda, com os contadores Camila Machado e Almir Rogério dos Santos e ainda o secretário municipal Leandro de Lima Borba.

Também participaram os membros da comissão de Finanças e Orçamento do Legislativo Penhense, os vereadores Jesuel Capela (PSDB), Regiane Severino (MDB) e Antônio Cordeiro Filho (DEM) e também o presidente da CVP, Everaldo Dal Posso (MDB).

De acordo com o relatório da Prefeitura, o município arrecadou de janeiro a agosto deste ano um total de R$ 66,4 milhões, o que representa R$ 3,4 milhões a mais do que as metas previstas. No entanto, somando-se as despesas correntes mais as despesas de capital (investimentos e amortização da dívida), a despesa geral do período foi de R$ 73,6 milhões.

“Não posso deixar de agradecer aqui o maior ator deste resultado que é o contribuinte, que paga os seus impostos”, ressaltou Leandro Borba.

A equipe técnica da prefeitura também se colocou à disposição da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara para esclarecer eventuais dúvidas com relação ao cumprimento das metas fiscais.

Relatório