Legislativo comemora 61 anos de emancipação do município de Penha

16 de julho de 2019
Legislativo comemora 61 anos de emancipação do município de Penha

A semana de comemorações do aniversário de 61 anos do município de Penha teve início com chave de ouro, durante solenidade realizada pela Câmara de Vereadores. O evento contou com a presença de diversas autoridades, secretários municipais e representantes da comunidade penhense.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da casa, Everaldo Dal Posso (MDB), o Italiano, que recebeu o vice-prefeito Lindomar Ezier Schulle Filho (PSD) e também o deputado Ivan Naatz (PV), representando a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), juntamente com os demais vereadores.

Um dos destaques foi o corte do bolo feito especialmente pela chef Laura Rodrigues Cunha, a Dona Laurinha, professora de arte culinária no curso de formação de cozinheiros da Prefeitura Municipal de Penha, juntamente com a sua equipe. A decoração do bolo contou com uma belíssima reprodução do paço municipal, prédio histórico que marca a colonização açoriana do município.

Durante a solenidade também foi exibido um vídeo institucional produzido pela equipe da TV Câmara, mostrando todos os encantos do município que atrai todos os anos milhões de turistas. A produção contou com a participação de Jaçauara Pettres, miss Penha 2019.

A casa foi especialmente preparada para a solenidade. Novas bandeiras foram adquiridas e instaladas no prédio, juntamente com um grande mapa do município, afixado ao lado da entrada da sede da CVP e o plenário contou com decoração e iluminação especial para a ocasião.

Comemorações

Penha completa 61 anos de emancipação política-administrativa no dia 19 de julho e as comemorações se estendem até o dia 21.  A principal atração da programação elaborada pela Prefeitura será o show com a banda Jota-Quest, no Centro de Eventos, previsto para as 23h. No sábado (20) serão quatro shows com as bandas:  Musicamp; Grupo Pataço; Grupo Marcação e Tche Loquedo.

No domingo, 21, destaque para a eleição da Rainha da Melhor Idade de Penha e, logo após, baile com o grupo Campeiraço.

26ª Reunião Ordinária

Antes da solenidade, a Câmara de Vereadores de Penha realizou a 26ª Reunião Ordinária, onde se aprovou a ata da reunião anterior. Após a leitura das indicações, pedidos de informação e requerimentos encaminhados pelos vereadores, o presidente anunciou o recesso parlamentar de duas semanas, conforme previsto no Regimento Interno.

Com isso, as atividades parlamentares retornam no dia 5 de agosto, data da 27ª Reunião Ordinária. No entanto, neste período o Legislativo continua com seu expediente administrativo normal, de segunda a sexta, das 13h às 19h.

Vídeo Solenidade

Vídeo da 26ª Reunião Ordinária