CPI do INSS ouvirá ex-prefeito Evandro e ex-controlador do município na terça (26)

CVP 53/2018
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a dívida do município de Penha com o INSS, aguarda na manhã de terça-feira (26) o ex-prefeito Evandro Eredes dos Navegantes (PSDB) e também o ex-controlador geral do município, Rafael Murilo Celestino – conhecido como Ponha – para que se possa dar continuidade às oitivas que deveriam ter sido realizadas há duas semanas.
Os depoimentos tiveram que ser adiados por causa da prisão dos ex-gestores do município no dia 12 de junho, em uma ação realizada pela Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic): a operação batizada de Sutura, que investiga desvios de recursos na área da saúde – amplamente divulgada pela imprensa em todo o estado.
Ponha será ouvido a partir das 9h30 e, logo em seguida, será a vez do ex-prefeito Evandro. Ambos deverão responder perguntas sobre as compensações feitas pelo município e que teriam gerado uma dívida milionária com o INSS, dando origem a discussões nas esferas administrativas e judiciais.
Os depoimentos serão realizados no Plenário Expedicionário Tenente Milton Fonseca – sede da Câmara de Vereadores de Penha.
Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP
Veja também
-
Câmara de Penha aprova três projetos de lei
Resumo da 24ª Reunião Ordinária 30/06/2025
01 de julho de 2025 ver mais -
Câmara de Penha promulga lei que concede isenção de IPTU para pacientes com câncer
Projeto de autoria do legislativo foi aprovado no dia 19 de maio
30 de junho de 2025 ver mais -
Câmara Mirim de Penha participa de encontro em Joinville
Evento tem como tema a cultura de paz nas escolas
27 de junho de 2025 ver mais