04 de junho de 2024

CVP 46/2024

Resumo da 20ª Reunião Ordinária 03/06/2024

A solidariedade ao Estado do Rio Grande do Sul foi destaque durante a 20ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Penha, realizada na segunda-feira (3).

O plenário aprovou por unanimidade a moção de aplausos nº 9/2024, de autoria de todos os vereadores, em reconhecimento à equipe do soldado Braga, do Corpo de Bombeiros Militares, aos voluntários do GRASC, à voluntária Thalia Tavares Carreiro (veterinária) e ao voluntário Felipe Alexandre, pelo excepcional serviço prestado durante a tragédia climática enfrentada pelo estado vizinho. Também de maneira especial, a moção reconhece a atuação da cachorra Moana, que teve papel crucial nas várias operações de resgate que a equipe penhense realizou.

Outra moção de aplausos aprovada por unanimidade prestou homenagem ao empresário penhense Josué de Lima, que organizou as doações para o Rio Grande do Sul, disponibilizando caminhão e funcionários para ajudar as vítimas das chuvas. A moção nº 10/2024 é de autoria do vereador Maurício Brockveld (MDB).

Águas de Penha

Também foi destaque da reunião ordinária a presença da senhora Reginalva Murab, diretora-presidente da Aegea, responsável pela concessionária Águas de Penha, que utilizou a tribuna atendendo a requerimento aprovado pela casa.

Reginalva respondeu questionamentos dos vereadores acerca das obras realizadas pela concessionária no município, motivo de constantes reclamações da comunidade penhense.

Denominação de rua

Foram ainda aprovados dois projetos que alteram denominação de ruas do município.

O projeto de lei nº 24/2024, do vereador Everaldo Dal Pozzo (PP), denomina de Rua Antonio Lídio Camilo a via que parte da Rua João Pinto Júnior no Bairro Gravatá.

Já o projeto de lei nº 26/2024, do vereador Adriano de Souza (PSDB), modifica redação da lei nº 3.422, de 20 de dezembro de 2023, corrigindo a extensão da Rua Sebastião João Damásio, passando de 62 metros para 51, uma vez que a referida rua já possuía averbação nas matrículas dos terrenos lindeiros junto ao Registro de Imóveis.

Requerimento

O plenário aprovou também um requerimento do vereador Luiz Fernando Vailatti (União), nº 28/2024, solicitando que a empresa Yukaline Internet envie um representante qualificado para fazer uso da palavra na tribuna do Legislativo Municipal.

Fotos (crédito – Eduardo Calliari)

Texto: Victor Miranda (jornalista MTB 5559-PR)

Fonte: Departamento de Comunicação CVP