20 de janeiro de 2024

CVP 01/2023

Escritor e ex-presidente do Legislativo Penhense faleceu aos 88 anos

A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Penha declarou luto oficial pelo falecimento do senhor Claudio Bersi de Souza. O ex-vereador e presidente do Legislativo Penhense durante a 2ª Legislatura (1963 a 1964) faleceu na manhã de sábado (20) em decorrência de problemas de saúde que vinha enfrentando.

Escritor, historiador, autor do hino oficial do município (Canto de Amor à Penha), Cláudio Bersi atuou na marinha mercante, foi comerciante, empresário da pesca e acompanhou todo o processo de emancipação e progresso do município de Penha desde a década de 1950. Mas foram suas contribuições para a cultura e história do município que mais marcaram a sua trajetória. Autor de 42 livros, Bersi escreveu obras de ficção, biografias, poesias, crônicas e relatos histórios de Penha e região.

“O seu Cláudio Bersi foi uma figura ilustre de nosso município. Foi presidente da Câmara, autor do hino de Penha e de dezenas de obras. Com certeza seu nome será eternizado em nossa história. Foi um grande ser humano e uma grande pessoa!”, ressaltou Roberto Antônio Leite Junior, presidente da Câmara de Penha.

O velório está sendo realizado na Câmara de Vereadores de Penha e no domingo (21), às 7 horas, o corpo será levado para a Capela Mortuária de São João Batista, em Armação.

O sepultamento está marcado para às 8h30 no Cemitério da Capela.

Bersi deixa dois filhos Pedro Cláudio e João Cláudio, os netos Clara Lúcia, Clarissa e Renato e a nora Daiane dos Santos.

Câmara de Vereadores de Penha

Texto: Victor Miranda (MTB 5559)

Foto: Arquivo CVP/ Victor Miranda

Fonte: Departamento de Comunicação