Procuradoria da Mulher de Penha realiza palestra sobre saúde do homem

01 de dezembro de 2022
Procuradoria da Mulher de Penha realiza palestra sobre saúde do homem

CVP 118/2022

Procuradoria da Mulher de Penha realiza palestra sobre saúde do homem

Enfermeiro Juliano Lançana falou sobre prevenção do câncer de próstata

Na quarta-feira (30) a Procuradoria Especial da Mulher realizou um evento especial alusivo à campanha do Novembro Azul, com o objetivo de conscientizar sobre a prevenção ao câncer de próstata e também sobre a saúde do homem em geral.

A palestra foi proferida pelo enfermeiro Juliano Lançana, servidor efetivo da Secretaria Municipal da Saúde há sete anos, mestre em Desenvolvimento Regional e especialista em Saúde do Homem pela Universidade do Contestado. “Novembro azul se comenta que é o mês do câncer de próstata. Mas eu digo que ele é o ‘mês da saúde do homem’. Existem vários outros problemas que podem acometer a saúde do homem, como o uso de drogas e a depressão que são muito presentes. O homem é um ser multifatorial e merece esse cuidado”, salienta Lançana.

O evento também foi prestigiado pelo procurador especial da mulher, vereador Everaldo Dal Pozzo (PL), o Italiano, pelo procurador-adjunto, vereador Mario Moser (União), o Marquett, e também pelo vereador Antônio Cordeiro Filho (MDB), o Toninho.

“Eu agradeço ao Juliano pela sua explanação e a todos os que se fizeram presentes nessa importante palestra. Lembrando sempre a nós, os homens, que a prevenção é o melhor remédio”, ressaltou Italiano.

Autor: Victor Miranda
Fonte: Assessoria CVP

Download das fotos em alta resolução

Veja também

Aguarde